O PayPal anunciou um novo sistema de pagamento global para facilitar transferências internacionais nesta quarta-feira (23) — e o Mercado Pago vai tomar conta da América do Sul. Conhecida como PayPal World, a plataforma conecta grandes carteiras digitais espalhadas pelo mundo, facilitando o comércio transfronteiriço.
De acordo com o PayPal, a plataforma busca tornar pagamentos internacionais tão fáceis quanto enviar mensagens de texto, seja para fazer compras online, compras locais ou transferir valores entre pessoas físicas.
- Leia mais: Paypal: o que é e como funciona?
“Apesar de carteiras e pagamentos terem se tornado o método de transferências preferido para vários mercados domésticos, consumidores ainda precisam de um método alternativo para pagar algo internacionalmente. Enviar dinheiro para países estrangeiros pode ser igualmente frustrante, com consumidores enfrentando taxas, barreiras e atrasos”, ressaltou o PayPal no artigo de lançamento da plataforma.
“Esta parceria reúne nossas forças coletivas para simplificar o comércio transfronteiriço, com base no sucesso que cada um de nós já conquistou em nossos respectivos mercados”, disse o presidente-executivo do Mercado Pago, Osvaldo Gimenez, em comunicado.
Facilitando transferências internacionais
Os detalhes da parceria com o Mercado Pago, que será o canal de acesso da América do Sul à plataforma, ainda estão em desenvolvimento. Além dele, as carteiras UPI (Índia), Tenpay (China) e Venmo (Estados Unidos) também farão parte do sistema.
Fundamentalmente, o PayPal World busca ocupar um espaço de intermediário entre as principais carteiras internacionais, facilitando a transferência de valores entre serviços de diferentes países.
“O PayPal World soluciona a complexidade do comércio internacional com uma arquitetura de implantação multirregional nativa em nuvem que garante baixa latência e alta disponibilidade em todo o mundo”, descreveu a empresa.
Lançamento acontece no final do ano
A expectativa é que a plataforma comece a operar no outono do hemisfério norte, entre meados de setembro e dezembro deste ano.
Quer acompanhar mais novidades sobre o futuro dos pagamentos digitais? Siga o TecMundo nas redes sociais e fique por dentro de tudo o que movimenta o mercado de tecnologia.