Dirigido por Ryan Coogler, Pecadores já tem seu nome marcado na história do Oscar, mesmo que não leve nenhum prêmio para casa — o que parece improvável. Com o anúncio dos longas que concorrem à edição 2026 do prêmio, a obra quebrou seu recorde histórico de indicações.
Por indicação dos membros da Academia de Artes e Ciência Cinematográficos, a história de terror pode ganhar em 16 categorias diferentes. Além do próprio Coogler, a instituição também reconheceu o protagonista Michael B. Jordan e os atores coadjuvantes Delroy Lindo e Wunmi Mosaku, entre outros aspectos e membros da produção.
Em quais categorias Pecadores concorre ao Oscar?
Com suas 16 indicações, Pecadores superou ‘All About Eve’, ‘Titanic’ e ‘La La Land’ como o longa-metragem mais indicado ao Oscar. Os três filmes compartilhavam o recorde anterior da premiação com 14 indicações cada — desses, Titanic ainda mantém o recorde compartilhado de mais vitórias em um único ano, com 11 troféus conquistados.
Confira as categorias nas quais o filme de Coogler concorre:
- Melhor Filme
- Melhor Ator – Michael B. Jordan;
- Melhor Direção – Ryan Coogler;
- Melhor Atriz Coadjuvante – Wunmi Mosaku;
- Melhor Ator Coadjuvante – Delroy Lindo;
- Melhor Roteiro Original – Ryan Coogler;
- Melhor Direção de Elenco;
- Melhor Trilha Sonora Original;
- Melhor Fotografia;
- Melhor Montagem;
- Melhores Efeitos Especiais;
- Melhor Figurino;
- Melhor Maquiagem e Penteado;
- Melhor Design de Produção;
- Melhor Som;
- Melhor Canção Original – ‘I Lied to You’.
Em um ano no qual todas as categorias do Oscar estão bastante concorridas, é difícil apontar Pecadores como o favorito da premiação. No entanto, a boa recepção crítica do longa-metragem faz com que, junto com Uma Batalha Após a Outra, ele deva se sagrar como um dos maiores vencedores da premiação.
Onde assistir Pecadores no streaming?
Lançado nos cinemas no dia 17 de abril de 2025, Pecadores conquistou US$ 368 milhões na bilheteria mundial, se transformando em um grande fenômeno para o gênero de terror. Pouco mais de dois meses depois, em julho do mesmo ano, o longa-metragem foi adicionado ao catálogo da HBO Max, no qual permanece disponível até hoje.

O próprio streaming se aproveitou da grande quantidade de indicações do longa e voltou a destacá-lo em sua interface. E quem mais deve comemorar seu sucesso é Coogler, que já garantiu que os direitos sobre a história vão voltar para ele em alguns anos — um acordo que pode mudar para sempre o mundo do cinema.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
