Periwinkle: Conheça a filha de Pennywise da série IT Bem-Vindos a Derry

Chegando cada vez mais próxima do final de sua temporada de estreia, IT: Bem-Vindos a Derry continua a expandir o universo criado por Stephen King. Nela, a misteriosa Sra. Kersh (interpretada por Madeleine Stowe) ganha espaço como a palhaça Periwinkle, que se autointitula a filha de Pennywise.

No episódio 6 da trama, a personagem, que atua como enfermeira em Juniper Hill, confessa fazer parte dos planos do grande vilão da série, que acredita ser seu pai. Para entender como funciona a relação entre os dois, é preciso voltar um pouco no passado da cidade que dá palco para a história.

Periwinkle é a filha de Pennywise em IT: Bem-Vindos a Derry?

No livro IT: A Coisa, a Sra. Kersh aparece brevemente em uma cena envolvendo Beverly Marsh, que encontra nela uma senhora idosa aparentemente acolhedora. O momento também é retratado nos filmes recentes da franquia, que estão conectados com a nova série do HBO Max.

No entanto, tanto no livro quanto no filme, na verdade ela é o próprio Pennywise que, usando um de seus diversos disfarces, tanta matar a garota. Agora, a coisa mudou de figura (com o perdão do trocadilho).

Filha do Palhaço Pennywise ganha mais destaque na nova série.
  • Já em IT: Bem-Vindos a Derry, Ingrid Kersh é uma pessoa real que tem um relacionamento com Hank Grogan (Stephen Rider), e também acompanhou o tratamento de Lilly no hospital Juniper Hill;
  • No episódio 6 da série, descobrimos que ela é a filha do humano real que se apresentava como Pennywise no início do Século XX;
  • Como uma jovem garota, ela aprendeu as tradições circenses com o próprio pai, assumindo o papel da palhaça Periwinkle;
  • A Sra. Kersh explica que, junto com seu pai, era parte da trupe de uma feira itinerante, mas ele desapareceu durante uma passagem por Derry;
  • Mesmo sem motivos para ficar na cidade, ela decidiu permanecer no local porque se sentia “atraída por ele”. 
Periwinkle é a filha do homem real que um dia foi Pennywise. Imagem: Divulgação/HBO Max

IT: Bem-Vindos a Derry mostra que a Sra. Kersh já teve vários encontros com Pennywise — a entidade alienígena — e acredita que pelo menos uma parte de seu pai vive na criatura. “Era ele. Diferente, talvez, e modificado por tudo pelo que passou, ou por onde quer que ele estave. Ah, mas era ele da mesma forma. Uma filha sabe”, explica a personagem.

Periwinkle ajudou nas matanças feitas por Pennywise

IT: Bem-Vindos a Derry mostra que a Sra. Kersh realmente era filha de Pennywise, o Palhaço Dançarino — mas do homem real, não da entidade que provavelmente o matou e assumiu sua identidade. No entanto, não existe essa separação na mente da personagem, que passou a ser manipulada para ajudar nos planos do grande vilão.

O primeiro Pennywise foi morto em sua passagem por Derry. Imagem: Divulgação/HBO Max

A série mostra que ela inclusive continua usando a identidade de Periwinkle e suas conexões com Junniper Hill para assustar crianças e transformá-la em alimento da entidade sobrenatural. Já a criatura não parece ter grande apego por ela, e deve descartá-la assim que ela deixar de ser útil para seus planos.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Apple contrata chefe de IA do Gemini para salvar Siri

Galaxy S24 Ultra, Smart TV Philco e mais com até 70% OFF Pix Day do Mercado Livre; aproveite

Microsoft lança mais um suéter feio e nostálgico para o Natal