Personagem amado de Stranger Things quase morreu na primeira temporada, mas foi salvo por ator

Bastante próxima da estreia de sua temporada final, Stranger Things é uma série que nunca teve medo de matar personagens importantes e queridos do público. No entanto, os criadores Matt e Ross Duffer revelaram que a lista de perdas poderia ter sido muito maior caso eles tivessem seguido suas ideias originais.

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, os Duffer confirmaram as teorias de que o Xerife Hopper (David Harbour) realmente deveria morrer ao final do terceiro arco. Ao mesmo tempo, eles também revelaram que outro personagem que se tornou bastante amado entre os fãs só continua vivo porque a dupla gosta do ator que desempenha o papel.

Stranger Things quase teve grande perda ao final de sua Temporada 1

Segundo os criadores de Stranger Things, o personagem que não deveria sobreviver à primeira temporada da série é Steve Harrington, interpretado por Joe Kerry. Isso só não aconteceu porque os Duffer realmente se deixaram conquistar pelo ator, o que fez com que o personagem tivesse seu papel expandido.

  • “Só nos apaixonamos por Joe Kerry, mas se não tivéssemos gostado de Joe Kerry, teríamos nos livrado de Steve”, explicou Matt Duffer;
  • Na primeira temporada da série, Steve é o namorado de Nancy Wheeler (Natalia Dyer) e não é um personagem muito carismático;
  • Na história, ele costuma agir de formas desagradáveis, especialmente quando descobre o interesse de Jonathan Byers (Charlie Heaton) por Nancy;
  • Nas temporadas seguintes, Steve percebe os erros que cometeu e se transforma em um personagem mais amigável e divertido;
  • Caso o personagem tivesse morrido, nunca teria desenvolvido sua bela amizade e parceria com Justin (Gaten Matarazzo).

Segundo os criadores de Stranger Things, Steve não foi o único personagem que eles cogitaram matar durante as temporadas da série. No entanto, muitos desses planos não avançaram depois de os roteiristas pensarem nas repercussões que essas decisões vão trazer no futuro.

Stranger Things promete novas baixas em sua temporada final

Também à Entertaniment Weekly, os Duffer lembraram que mesmo as mortes de personagens secundários trouxeram grandes impactos para a trama. Barb (Shannon Purser) até hoje é lembrada pelos fãs por seu fim pouco merecido, enquanto Eddie (Joseph Quinn) se tornou um dos nomes mais queridos justamente pela sua disposição ao sacrifício.

Steve desenvolveu uma grande parceria com Dustin. Imagem: Divulgação/Netflix

“Tentamos ser cuidados, porque se há uma morte, ela precisa ter repercussões reais. Então só queremos ser cuidadosos sobre o quão frequentemente fazemos isso”, explicou Matt. A parte final da série promete novas baixas importantes, que estão sendo mantidas sob segredos pelos criadores.

Os fãs de Stranger Things vão poder acompanhar o começo do fim da trama no dia 26 de novembro, quando os quatro primeiros episódios da Temporada 5 vão ser liberados. Outros três vão sair no dia 25 de dezembro, enquanto a grande final só vai ser lançada no dia que encerra o ano de 2025.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Palpites para Paysandu x Amazonas: Análises e Onde Assistir (14/11/2025)

Funcionários da Rockstar falam sobre demissão polêmica: ‘Vergonhoso’

Palpites para Brasil x Senegal: Análises e Onde Assistir (15/11/2025)