Petrobras anuncia bolsas de estudo para futuros empreendedores

A Petrobras anunciou um programa inédito para bolsistas, com foco na capacitação da cadeia de inovação. O objetivo é impulsionar o ecossistema nacional, desde a formação de mão de obra até a preparação de fornecedores, por meio do empreendedorismo.

Para quem tem pressa:

A Petrobras anunciou um programa inédito para bolsistas, com foco na capacitação da cadeia de inovação;O objetivo é impulsionar o ecossistema nacional, desde a formação de mão de obra até a preparação de fornecedores, por meio do empreendedorismo;A expectativa do programa da Petrobras é criar quatro mil bolsas de estudo;O programa também visa acelerar tecnologias com alto potencial de aplicação e ampliar capacidades do mercado nacional.

O programa será dividido em módulos, mas não é obrigatório participar de um para ingressar no outro. O processo será avaliado pelos gestores.

Leia mais:

Como usar o ChatGPT para alavancar o seu negócio5 dicas para evitar golpes de falsa taxa associativa contra MEIsTikTok: 10 maneiras de ganhar dinheiro na rede social

Bolsas da Petrobras

(Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, destacou que o ponto forte do programa é o investimento integrado num único processo.

Ele começa na concessão de bolsas acadêmicas, focadas em temas de interesse para desenvolvimento tecnológico, e se estende até o suporte na criação e consolidação de novas empresas de base tecnológica para provimento de soluções inovadoras para a indústria.

A expectativa do programa da Petrobras é criar quatro mil bolsas de estudo, desenvolver 400 novas empresas de base tecnológica e criar mais de 100 novos fornecedores para a indústria num espaço de cinco anos.

A gerente executiva do Centro de Pesquisa da Petrobras, Maíza Goulart, estima que, quando o programa estiver em pleno funcionamento, serão, anualmente, em torno de mil bolsas acadêmicas ativas, distribuídas por cerca de 50 temas de interesse da empresa.

Segundo o diretor de Tecnologia e Engenharia da Petrobras, José Carlos Travassos, o programa vai enriquecer o ecossistema de fornecedores nacionais e criar um “círculo virtuoso e inédito” no setor.

O programa também visa acelerar tecnologias com alto potencial de aplicação e ampliar a capacidade de resposta, inovação, competitividade e robustez do mercado nacional.

Outras iniciativas

Além desse programa inédito, a Petrobras mantém outras iniciativas voltadas para o desenvolvimento do ecossistema de inovação.

Uma delas é o Programa de Formação de Recursos Humanos da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil), que financia bolsas acadêmicas.

Outra é a Petrobras Conexões para Inovação, que conecta a empresa com startups, universidades e instituições de ciência e tecnologia.

Com informações de Agência Brasil

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Petrobras anuncia bolsas de estudo para futuros empreendedores apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Robôs da Tesla serão ‘cirurgiões incríveis’ no futuro, promete Musk

Diários de uma Apotecária Temporada 3 ganha previsão de lançamento e detalhes de filme

Vacinas contra Covid-19 podem revolucionar tratamento do câncer, diz estudo