Pix por aproximação chega hoje! Saiba como usar

A partir desta sexta-feira (28), o Pix ganha oficialmente uma nova modalidade: o pagamento por aproximação. A novidade, regulamentada pelo Banco Central, promete tornar as transações ainda mais rápidas e práticas.

A inovação permite efetuar pagamentos simplesmente aproximando o celular das máquinas de cartão dos estabelecimentos comerciais – algo similar ao que já ocorre com os cartões por aproximação e com as carteiras digitais. Essa nova modalidade também dispensa a necessidade de leitura de QR Codes, agilizando o processo de pagamento.

Como usar o Pix por aproximação

No lugar de gerar e ler um QR Code, o cliente selecionará a opção de Pix por aproximação no aplicativo do seu banco ou carteira digital e, em seguida, aproximará o celular da máquina do estabelecimento.

O Pix por aproximação poderá ser integrado às carteiras digitais mais populares, incluindo as da Apple, Samsung e Google. Essa integração permitirá que os usuários realizem pagamentos sem sequer precisar abrir o aplicativo do banco, tornando a experiência ainda mais fluida e conveniente.

A ativação nas carteiras digitais será semelhante ao cadastro de cartões de crédito: o usuário vinculará sua conta bancária à carteira.

Nova função elimina a necessidade de leitura de QR Codes, tornando o processo de pagamento mais ágil. (Imagem: Photo For Everything / Shutterstock.com)

Leia mais:

Qual o limite para fazer um Pix por aproximação?

Inicialmente, o limite padrão para transações por aproximação será de R$ 500,00, mas os clientes terão a flexibilidade de ajustar esse valor de acordo com suas necessidades, tanto para transações individuais quanto para limites diários. Você pode ler mais sobre o assunto clicando aqui.

O Olhar Digital preparou uma série de matérias para tirar suas dúvidas!

O post Pix por aproximação chega hoje! Saiba como usar apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Fortune Tiger, Rabbit, Ox e Dragon: entenda a febre dos jogos da sorte

Nathan Fillion vai sair de The Rookie? Ator comenta seu futuro na série

Agentes de IA podem trabalhar para hackers — e nem sempre você percebe