A Deezer anunciou nesta quarta-feira (9) um novo recurso que permite compartilhar playlists com usuários de outros serviços de streaming, como Spotify, Apple Music e YouTube Music.
A iniciativa reforça o compromisso da plataforma em conectar pessoas por meio da música, eliminando barreiras entre diferentes ecossistemas de áudio.
Como o recurso funciona
- Com a nova funcionalidade, disponível a partir de hoje, os usuários podem gerar um link universal para suas playlists.
- A tecnologia de reconhecimento automático da Deezer é capaz de identificar versões equivalentes das músicas nas outras plataformas.
- Assim, direciona o ouvinte para a faixa correta, oferecendo uma experiência fluida e integrada.
Segundo Alexis Czornomaz, vice-presidente de Produto e Design da Deezer, a novidade reforça o caráter social da música.
“A música é essencialmente social, mas diferentes plataformas acabam criando barreiras entre os fãs. Com o compartilhamento universal, queremos fortalecer a conexão entre as pessoas e celebrar o que realmente importa – a música.”
Leia mais:
- Spotify lança Oráculo que responde questões de amor e carreira com música
- Como usar o timer de sono no Deezer e Spotify
- Spotify e Deezer: qual é o melhor streaming de música?
Deezer amplia recursos multiplataforma
A nova função amplia o conjunto de recursos colaborativos da Deezer. Em 2023, a empresa lançou o Shaker, que permite criar playlists conjuntas entre diferentes usuários, e em abril de 2025, introduziu o compartilhamento universal de faixas individuais, agora expandido para listas inteiras.
Mais recentemente, em setembro, a Deezer também lançou a ferramenta Tune My Music, um recurso que permite importar facilmente playlists e músicas favoritas de outros streaming para seu app. Leia mais sobre isso aqui.
O post Playlists da Deezer vão funcionar em outros streamings de música apareceu primeiro em Olhar Digital.