PlayStation está com medo do Switch 2? Empresa fala de competição do PS5 com o console da Nintendo

O Switch 2 foi lançado no início do mês e conquistou uma posição de prestígio na indústria ao vender mais de 3,5 milhões de unidades em poucos dias — marcando até um recorde para a Nintendo, inclusive. Questionada sobre o concorrente e como o PS5 fica nessa situação, a PlayStation não parece estar tão preocupada com isso.

Quem afirma isso é o próprio CEO da SIE, Hideaki Nishino, que foi questionado se estava preocupado com as especificações aprimoradas do Switch 2 e o relacionamento cada vez mais forte entre Nintendo e publishers terceirizadas. Segundo o executivo, o desempenho no nível do PS5 é necessário para “alcançar uma ótima experiência em telas grandes”.

“O PlayStation 5 foi projetado para uma experiência de jogo imersiva, e isso inclui também os recursos inovadores do controle DualSense”, explicou o executivo. “Acreditamos que um desempenho no nível do PS5 é necessário para alcançar uma ótima experiência em telas grandes. E, dessa forma, oferecemos uma oferta única para jogadores e criadores nesta geração atual de consoles”.

Ele continuou, afirmando que as editoras estão migrando cada vez mais para a multiplataforma. Essa estratégia, segundo sua visão, é que mais plataformas executem o mesmo jogo — o que “é ótimo da perspectiva do criador”. 

“Entre essas plataformas, nossa missão é continuar sendo o melhor lugar para jogar e publicar. Dessa forma, capacitamos nossos criadores a alavancar nossa oferta e serviços para criar experiências incríveis e únicas para jogadores, com alto engajamento e ótimas oportunidades de monetização”, completou.

Investidores estariam preocupados com o apelo da Nintendo aos jogadores mais jovens

Outro ponto debatido na reunião da Sony é que alguns investidores da empresa estariam supostamente preocupados com as estratégias da Nintendo para atrair jogadores mais jovens — e se isso, por sua vez, poderia impactar na procura pelos consoles PlayStation. 

Nishino disse que a marca ressoou com uma ampla gama de jogadores ao longo das últimas três décadas. Ele ainda acredita que, ao continuar dando suporte para um grande número de criadores, a PlayStation continuaria fornecendo “a maior variedade de conteúdo disponível”.

Hermen Hulst, chefão da PlayStation Studios, também apareceu na reunião para dar os seus pitacos. Segundo ele, os desenvolvedores primários da Sony estão alcançando uma gama maior de públicos de forma mais direta — incluindo jogadores mais jovens.

“Além de nossas franquias com mais, eu diria, bases de fãs ‘multigeracionais’, como Marvel’s Spider-Man, também temos franquias que atraem uma variedade de segmentos de jogadores”, disse Hulst. “Horizon é um bom exemplo, tem sido muito popular entre as jogadoras, Astro Bot também tem sido um sucesso entre crianças e adultos também”.

O executivo ainda faz um adendo, justificando que o impulsionamento para outras mídias, como cinema, televisão e anime, atraem públicos-chave mais jovens: “então isso será muito útil para nós”, completou.

Será que o Switch 2 pode impactar de alguma forma as vendas do PS5? Bem, vale lembrar que, apesar de serem videogames, ambos possuem propostas bem diferentes. Qual sua opinião sobre o assunto? Conte para a gente nas redes sociais do Voxel!

Related posts

PSG X Atlético de Madrid: onde assistir, horário e escalação do Mundial de Clubes

Palmeiras x Porto: onde assistir, horário e escalação do Mundial de Clubes

Botafogo x Seattle Sounders: onde assistir, horário e escalação do Mundial de Clubes