População do Litoral de SP sofre com problemas na rede de telefonia e internet

Além da tragédia humanitária, os trabalhos de buscas e a rotina no Litoral Norte de São Paulo são impactados pelos danos que as chuvas provocaram na infraestrutura local.

Turistas e moradores não conseguem, por exemplo, realizar pagamentos por Pix ou cartão em Maresias — sem internet e sinal, a única forma de comprar comida e combustível é com dinheiro em espécie.

Leia mais:

Radiação de Chernobyl fez sapo mudar de cor para se proteger; entendaCoincidência bizarra envolve filme da Netflix e desastre de OhioChuvas no litoral de SP: saiba como ajudar as vítimas da tragédia

Segundo informado pela Prefeitura de São Sebastião, as chuvas fortes no município também afetaram o sistema de telefonia, prejudicando alguns canais de atendimento público de órgãos como o Hospital de Clínicas de São Sebastião Centro e o Hospital de Clínicas de São Sebastião Costa Sul.

Apesar desses serviços serem afetados, os canais de atendimento dos demais órgãos públicos estão funcionando normalmente: ”a estrutura telefônica e de internet de outros setores da Prefeitura de São Sebastião está em funcionamento. De acordo com o governo municipal, as operadoras de celulares estão com problemas de transmissão e conexão, e chamados técnicos já foram abertos para as prestadoras de serviços”.

O mesmo informativo aponta que todo o sistema já está em monitoramento e o canal de atendimento do SAMU (192) também está funcionando. Além disso, estão disponíveis canais de atendimentos aos: HCSS Centro, Costa Sul e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), através do telefone: (12) 99256-8062.

Atualizações sobre as vítimas no Litoral Norte de São Paulo

O último boletim informativo da prefeitura de São Paulo informa que já foram registrados:

48 óbitos foram confirmados, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba.1.730 desalojados e 766 desabrigados em todo Estado- além dos quase 60 desaparecidos.Até o momento, 19 adultos e seis crianças vítimas das chuvas foram atendidas no Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN). Entre eles, 7 estão em estado grave e 14 estáveis. Até a última atualização, o Grupo de Resgate de Animais em Desastres (GRAD) já havia resgatado 19 cães e gatos no litoral.Nesse momento, há 462 policiais militares empenhados nas missões de buscas e salvamentos – além de oito helicópteros e cinco embarcações.

Via: Governo de São Sebastião

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post População do Litoral de SP sofre com problemas na rede de telefonia e internet apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Pix bate recorde com 297,4 milhões de operações na Black Friday de 2025

ChatGPT terá anúncios em breve, revela código do app para Android

Qual é a pior temporada de Stranger Things? Millie Bobbie Brown responde