Por que Elder Scrolls 6 está demorando tanto? Todd Howard fala sobre lançamento

Todd Howard, diretor e produtor executivo da Bethesda Game Studios, voltou a comentar publicamente sobre o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6, jogo anunciado em 2018 e ainda sem previsão de lançamento. Em entrevista recente, o executivo reconheceu que o projeto está demorando mais do que o desejado, mas reforçou que o título segue em produção ativa e com foco em qualidade.

Segundo Howard, a Bethesda opta por ciclos longos de desenvolvimento e pré-produção para garantir que cada novo jogo atenda às expectativas da equipe e do público. O executivo afirmou que esse processo é intencional, mesmo diante da ansiedade dos fãs da franquia.

As declarações surgem após anos de poucas atualizações oficiais sobre The Elder Scrolls 6, que desde o teaser da E3 2018 permaneceu longe dos holofotes. Ainda assim, Howard afirma que o estúdio mantém grande parte de sua força de trabalho dedicada ao projeto.

Mesmo com a espera prolongada, a Bethesda reforça que o desenvolvimento do novo capítulo da série ocorre em paralelo a outros projetos de grande porte do estúdio.

Apesar da demora, desenvolvimento de The Elder Scrolls 6 segue “muito bem”

Em entrevista à Game Informer, Todd Howard afirmou que o desenvolvimento de The Elder Scrolls 6 está avançando de forma positiva. “Está progredindo muito bem”, disse o executivo ao comentar o estado atual do projeto.

Howard explicou que a maior parte da Bethesda Game Studios está envolvida no jogo, mas destacou que o estúdio trabalha com sobreposição de projetos. “Estamos muito acostumados com o desenvolvimento simultâneo”, afirmou.

O diretor também ressaltou a importância de longos períodos de pré-produção. “Temos longos períodos para garantir que tudo esteja perfeito. É um processo”, comentou, reforçando que a equipe prefere fazer tudo com cuidado.

Apesar disso, ele reconheceu a frustração com o tempo de espera. “Todos nós gostaríamos que fosse um pouco mais rápido, ou muito mais rápido, mas é um processo que queremos fazer direito”, afirmou Howard.

A diretora do estúdio, Angela Browder, também comentou o assunto e brincou com a longa espera. “Como a internet gosta de nos lembrar, já faz um tempo”, disse, destacando que os avanços tecnológicos tornam o projeto ainda mais empolgante.

Bethesda também trabalha em outros projetos grandes, como o novo Fallout

Enquanto desenvolve The Elder Scrolls 6, a Bethesda também mantém equipes dedicadas a outros grandes projetos da empresa. Todd Howard revelou que há “centenas de pessoas trabalhando em Fallout agora”, incluindo o novo game e o suporte contínuo a Fallout 76.

Em entrevista ao VGC, Howard afirmou se sentir privilegiado por atuar em múltiplas frentes criativas ao mesmo tempo. “Sou extremamente sortudo por poder participar de tantas coisas e trabalhar com tantas equipes incríveis”, disse.

Além dos jogos, o executivo citou sua participação na série Fallout, produzida pela Amazon em parceria com a Kilter Films. Segundo ele, transitar entre televisão e videogames tem sido uma experiência estimulante.

“Quando trabalho na série de TV é incrível, e depois volto aos jogos. Não consigo descrever a sensação de sair de uma reunião criativa empolgado com o que vem pela frente”, comentou Howard.

Esse cenário de múltiplos projetos ajuda a explicar o ritmo mais lento de desenvolvimento de The Elder Scrolls 6, já que a Bethesda divide seus recursos entre diferentes produções de grande escala.

Revelado na E3 de 2018, The Elder Scrolls 6 ainda deve demorar para ser lançado

Em outra entrevista recente, desta vez ao GQ, Howard foi direto ao falar sobre o lançamento de The Elder Scrolls 6. Segundo ele, o jogo “ainda está muito longe de acontecer”, apesar de estar em desenvolvimento ativo.

O executiov também afirmou que prefere evitar anúncios com longas esperas até o lançamento. “Eu gosto de simplesmente anunciar as coisas e lançá-las”, disse, indicando que o teaser de 2018 não reflete o estágio atual que ele considera ideal para divulgação.

O executivo explicou que o objetivo é criar o que chamou de “simulador definitivo de mundo de fantasia” — algo que exige tempo, planejamento e maturação das ideias.

Por fim, Howard deixou claro que, embora a Bethesda tenha testado lançamentos surpresa recentemente, como o de Oblivion Remastered, isso não se aplicará a The Elder Scrolls 6, que segue como um projeto de longo prazo.

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