Com estreia marcada para o começo de novembro, o longa Predador: Terras Selvagens pretende manter o bom momento da série com uma trama que se distancia de algumas tradições. Entre elas está o fato de que seu protagonista vai ser um alienígena em treinamento que vai ser somente uma presa dentro de um planeta recheado de ameaças.
Para sobreviver, ele vai contar com a ajuda de um sintético produzido pela corporação Weyland-Yutani — uma clara referência à série Alien. Com isso, muitos fãs começaram a cogitar a possibilidade que um Xenomorfo fosse o grande vilão da história. Mas será que esse realmente é o caso?
Predador Terras Selvagens vai trazer confronto com um Xenomorfo?
Em uma entrevista à Empire, o diretor Dan Trechtenberg afirmou que os fãs não vão ver um novo capítulo do confronto que começou no filme Alien vs. Predador. No entanto, ele dá dicas de que seu novo trabalho pode estar plantando as sementes para um novo episódio marcantes desse crossover entre franquias de ficção científica.
- Segundo Trechtenberg, não haverá qualquer Xenomorfo em Predador: Terras Selvagens;
- No entanto, o filme deve continuar explorando alguns elementos do universo compartilhado entre as séries;
- “Não estamos envolvendo a série Alien somente para juntar as figuras de ação”, explicou o diretor;
- “Há razões ótimas e orgânicas para que a Weyland-Yutani esteja no filme”, continuou.
- No entanto, Trechtenberg prefere deixar para a estreia do longa-metragem a revelação de maiores detalhes.
Dentro da trama de Predador: Terras Selvagens, o jovem protagonista é um predador em treinamento que se vê preso no planeta Genna, um dos mais perigosos do universo. Quem o ajuda a sobreviver é a sintética Thia que, mesmo sem algumas partes de seu corpo, continua sendo uma máquina de matar bastante eficiente.
Predador: Terras Selvagens vai mostrar um sintético bastante diferente
Trechtenberg adiantou à Empire que Thia vai ser um sintético muito diferente daquele visto em qualquer filme de Alien ou da série Predador. Segundo ele, a personagem foi muito modificada graças à sua estadia em Genna. O planeta repleto de ameaças fez com que ela visse coisas que ninguém mais viu, bem como fosse totalmente quebrada — o que também inclui o sentido literal da palavra.
“Ela está absorvendo todas essas novas informações, e ela também está quebrada, então ela se torna muito diferente de outros sintéticos”, explicou. Curiosamente, a caracterização da personagem acontece em um momento no qual a série Alien: Earth também explora essas vidas artificiais de maneira diferenciada.
Na série da Disney+, os sintéticos do grupo Lost Boys possuem espíritos e consciências de crianças. Até mesmo por isso, eles demoram a descobrir todo o poder de seus corpos, e provocam uma verdadeira revolução na história quando percebem que não precisam seguir as ordens de seus criadores.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!