Após o Xbox postar um tweet alfinetando o lançamento do novo PlayStation Plus, que adicionará mais de 700 jogos à biblioteca a partir de junho, mas que não verá os lançamentos internos da desenvolvedora, o presidente da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, confirmou que os jogos da PlayStation Studios, de fato, não farão parte do serviço de assinatura porque isso pode “quebrar o bom ciclo virtuoso de investimentos”.
“Sentimos que estamos em um bom ciclo virtuoso com os estúdios, onde o investimento gera sucesso, o que permite ainda mais investimento, o que gera ainda mais sucesso. Gostamos desse ciclo e achamos que nossos jogadores também. Colocar nossos próprios jogos neste serviço – ou em qualquer um de nossos serviços – após o lançamento não é um caminho que vamos seguir. Achamos que se fizermos isso com os jogos que fazemos no PlayStation Studios esse ciclo virtuoso será quebrado. [Com] o nível de investimento que precisamos fazer em nossos estúdios [isso] não seria possível e achamos que o efeito indireto na qualidade dos jogos que fazemos não seria algo que os jogadores desejam”, explicou o CEO ao Gamesindustry.
Leia mais!
Sony demite 90 funcionários da divisão PlayStation em reorganização internaFortnite libera novamente a construção durante as partidasPresidente da PlayStation afirma que mais aquisições vêm aí
Diferente do PlaySation, o Xbox, da Microsoft, não reluta em adicionar lançamentos ao seu serviço de assinatura, o Xbox Game Pass. Apesar de muitos editores terem a mesma visão que Ryan, um outro cenário mostra que ao liberar um novo jogo no varejo e também na plataforma on-line você amplia seu público, ganhando potenciais jogadores com outras formas de monetização. Ainda de acordo com o tabloide, nesta linha de pensamento o Xbox acredita que as assinaturas – combinadas com streaming – são, inclusive, a chave para encontrar novos jogadores de console.
Presidente da Sony confirma que novo PS Plus não receberá lançamentos internos. Imagem: Divulgação/Sony
Contudo, a estratégia não é algo concreto ou firmada a longa prazo, já que o presidente deixou claro que, por ora, este é o caminho que vem funcionando atualmente, mas não significa que daqui um tempo o cenário peça outros planos.
“A maneira como o mundo está mudando tão rapidamente no momento, nada é para sempre… não quero colocar nada em pedra neste estágio. Tudo o que estou falando hoje é a abordagem que estamos adotando no curto prazo. [Diante da] maneira como nosso modelo de publicação funciona agora [colocar lançamentos no PS Plus] não faz sentido. Mas as coisas podem mudar muito rapidamente nesta indústria, como todos sabemos”, acrescentou.
A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou no fim de março a chegada de uma nova versão do PlayStation Plus. De acordo com comunicado oficial, o serviço de assinatura, lançado originalmente em 2010, agora possui novas opções de formato para os jogadores escolherem, sendo elas o Essential, Extra e Premium. Em cada plano os assinantes terão novos benefícios que podem incluir a aguardada biblioteca do PS Now, jogos de PS4 e jogos retrô com títulos desde o PlayStation original, resultando em mais de 700 jogos disponíveis.
Após o anúncio, o Xbox publicou um tweet afirmando que eles também “adoram opções” e lembrou que seus novos títulos vão para a plataforma de assinatura já no dia de lançamento.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Presidente da Sony confirma que novo PS Plus não receberá lançamentos internos apareceu primeiro em Olhar Digital.