Profissionais de “Aranhaverso” alegam más condições de trabalho; entenda

Com produção milionária que resultou em enxurrada de comentários positivos, “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, é, sem dúvidas, um dos destaques entre as animações lançadas em 2023 — mas há muita coisa não revelada sobre os bastidores.

Artistas que participaram da produção do filme alegam que os estúdios exigiram demais da equipe durante toda a produção, fazendo com que mais de cem funcionários deixassem o longa antes do final do projeto. As críticas vão desde as cobranças em revisões até o formato de trabalho de Phil Lord, produtor de “Aranhaverso”.

Leia mais:

Homem-Aranha Através do Aranhaverso tem cena pós-crédito?Como saber em qual streaming está o seu filme ou série favoritaQuais filmes e séries foram afetados pela greve em Hollywood?

Em entrevista à Vulture, um deles afirma que o produtor tem “incapacidade de conceituar animações 3D durante os estágios iniciais de planejamento”, preferindo editar artes totalmente renderizadas — deixando todo o trabalho bruto para a equipe.

Além disso, os profissionais alegaram que tiveram que realizar incansáveis revisões por conta alterações solicitadas no projeto já aprovado, resultando em mais trabalho.

Por mais que a pandemia tenha sido fator que levou a sequência de “Aranhaverso” a ser adiada, alguns membros da equipe relataram que Phil Lord também atrasou na revisão dos textos;Esse atraso do produtor refletiu no cronograma dos animadores, que levaram mais tempo para revisar os materiais aprovados pelo produtor;Como resultado, a equipe teve acúmulo de trabalho e precisaram trabalhar 11 horas por dia durante os sete dias da semana para conseguir concluir o projeto no novo prazo.

Ex-presidente da Sony rebate

Por outro lado, Amy Pascal, ex-presidente da Sony Pictures, afirma que a sequência de “Aranhaverso” contou com participação de mais de mil profissionais e que 100 deles deixarem o set durante o projeto é volume comum.

“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” já está em cartaz nos cinemas mundiais. Um terceiro filme já está confirmado para 2024, intitulado “Homem-Aranha: Além do Aranhaverso”.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Profissionais de “Aranhaverso” alegam más condições de trabalho; entenda apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Steam libera jogo de graça por tempo limitado! Resgate agora (10)

Google Maps ganha recurso para combater extorsão por avaliações falsas

Como montar o setup perfeito com os produtos da Acer Store