Home Variedade Provedor do Canadá finalmente consegue restaurar conexão

Provedor do Canadá finalmente consegue restaurar conexão

by
3 minutes read

O provedor de internet canadense Rogers Communications disse hoje que resolveu o problema de conexão para a “grande maioria” de seus clientes. Ontem, sexta-feira, uma falha da companhia derrubou os serviços de internet, celular e telefone residencial para aproximadamente 25% do Canadá. 

Em um post no Twitter nesta manhã, o Rogers explicou que alguns clientes “podem experimentar um atraso na recuperação do serviço completo”, enquanto a companhia trabalha para reestabelecer a conexão.

Following our previous updates, we have now restored services for the vast majority of our customers and our technical teams are working hard to ensure that the remaining customers are back online as quickly as possible. pic.twitter.com/IobL7Dze6i

— RogersHelps (@RogersHelps) July 9, 2022

Segundo a CBC, o Rogers presta serviços de celular para 9 milhões de pessoas, além de fornecer TV a cabo e internet para quase 3 milhões de canadenses. A queda afetou as subsidiárias de celular do Rogers Fido e Chatr, e derrubou serviços essenciais como chamadas de emergência, transações com cartão de débito, caixas eletrônicos e agências governamentais, incluindo a Receita Federal canadense.

Um gráfico compartilhado pela NetBlocks mostra os dados de tráfego de internet em tempo real no Canadá, indicando que o Rogers começou a restaurar a conectividade por volta das 00:00 do horário local no sábado de manhã.

Update: Metrics show internet service is being gradually restored in #Canada after an outage at operator Rogers that knocked out a quarter of the country’s observable connectivity.

The crippling incident has raised questions over the centralisation of critical infrastructure. pic.twitter.com/rJMT25e4mX

— NetBlocks (@netblocks) July 9, 2022

O Rogers ainda não revelou o que causou a queda na conexão, mas o Communications Security Establishment do Canadá disse que “não há indicação” de ciberataque. Especialistas da Cloudflare também disseram que a queda provavelmente foi causada por “um erro interno, não um ataque cibernético”.

Leia mais:

Canadá enfrenta graves problemas de conexão por falha em provedorEx-funcionário do governo do Canadá admite ter colaborado com gangue de ransomware russaComo melhorar o sinal da conexão Wi-Fi

“Mais uma vez, pedimos sinceras desculpas pelos problemas que a queda causou aos nossos clientes e daremos descontos proativos a todos os clientes”, diz o aviso do Rogers. “Não é preciso entrar em contato conosco para obter o desconto, já que isso será aplicado automaticamente em todas as contas afetadas.”

Via The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Provedor do Canadá finalmente consegue restaurar conexão apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment