Próxima AirTag deve melhorar rastreamento em locais lotados

Uma nova AirTag era especulada para ser lançada em algum momento de 2025, mas parece que o acessório ficará para o próximo ano. Contudo, informações divulgadas pelo jornalista brasileiro Filipe Espósito, do site MacWorld, indicam melhorias notáveis no gadget, como um aprimoramento no sistema de pareamento.

Segundo a reportagem, a Maçã trabalha em pelo menos cinco grandes melhorias para a AirTag 2, ou seja lá como ela será chamada. Junto à melhoria de pareamento, também deve estrear um aprimoramento no Precision Finding, que localiza objetos perdidos com máxima precisão por conta da tecnologia de Ultra Wideband (UWB).

Neste processo, os usuários também devem perceber que o processo de movimentação para encontrar os gadgets enquanto se move também será superior. Inclusive, isso também deve ocorrer em ambientes lotados, para evitar problemas nos sinais e onde o usuário tenha alguma dificuldade de se locomover.

AirTags da Apple se tornaram um sinônimo para rastreadores de objetos desde seu lançamento (Imagem: Wachiwit / GettyImages

Vale notar que as informações foram obtidas por meio de uma build vazada do iOS 26, obtidas pelo veículo.

Lançamento demorado

Especulações sobre o lançamento de uma AirTag 2 circulam na internet desde 2024, mas foram ficando menos reportadas nos últimos anos. Uma das expectativas é que a Apple revelasse o produto em algum de seus eventos, junto aos novos fones de ouvido e relógios inteligentes, mas por algum motivo isso não aconteceu.

  • Um dos rumores antigos é de que as novas AirTags teriam melhorias consideráveis no alcance;
  • O motivo seria a inclusão de um novo chip Ultra Wideband, que pode aumentar esse alcance em até 3x;
  • A companhia parece preocupada em criar tecnologias para combater casos de stalking;
  • O aparelho também parece ter conexão aprimorada com o Apple Vision Pro e mais compatibilidade com esse aparelho;
  • Esse gadget também parece ter conexão aprimorada com o Apple Vision Pro e mais compatibilidade com esse aparelho;
  • A empresa também pode lançar uma versão atualizada do HomePod Mini, que deve utilizar o chip S10;
  • Mesmo assim, é improvável que esse gadget tenha suporte aos recursos de IA do Apple Intelligence;
  • Rumores mais antigos também indicavam a chegada de um HomePod com tela OLED para funcionar como uma central inteligente em casas.

Dado o fato da Apple estar escondendo o anúncio da AirTag 2, é difícil cravar quando esses dispositivos vão chegar ao mercado global. Caso a empresa queira realizar um grande lançamento, pode ser que a chegada ocorra somente a partir do segundo semestre do ano, quando a Maçã gosta de revelar seus produtos entusiastas.

Quer ficar por dentro das próximas novidades do iPhone e do mercado de tecnologia? Acompanhe o TecMundo nas redes sociais e não perca as atualizações mais recentes do mundo da Apple e dos gadgets.

Related posts

9 filmes e séries para assistir após IT: Bem-Vindos a Derry inspirados em Stephen King

Funkos Pop! para presentear neste Natal: Daemon, Wandinha, Bumblebee e mais a partir de R$36

iOS 26.2 suaviza (mais) o Liquid Glass e facilita a vida no iPhone