PS5: Console possui recursos que poucos usuários conhecem

Na última segunda-feira (1°), a Sony anunciou que o sistema de Accolades (Elogios) será removido do PlayStation 5 (PS5). O recurso permitia que os jogadores parabenizassem outros por conquistas em alguns jogos ou até mesmo por condutas que reconheciam a esportividade do usuário.

Contudo, o motivo da descontinuação da ferramenta é bem simples e foi confirmado no comunicado oficial da Sony: o recurso não recebeu a atenção que a empresa previa. Com isso, a desenvolvedora divulgou que as ocupações internas serão reordenadas.

Imagem: Reprodução/Sony

Ao comentar essa notícia, a jornalista Jade King sugeriu que a Sony está se esforçando em conceder benefícios extras aos jogadores sem avaliar a real importância dessas vantagens. Segundo ela, não é de hoje que a empresa possui esse hábito, ao citar exemplos do PSP, PS3 e PS4, como o centro de mídias, o PlayStation Vue e o Music Unlimited. O fracasso desse último, inclusive, resultou no acerto entre a Sony e o Spotify, em 2015.

Em seu artigo, King também critica a tecnologia SSD do PS5, ao dizer que o conceito do recurso é interessante, mas sem o incentivo necessário para o uso. A ferramenta permite que o usuário edite capturas de telas sem precisar fechar o game e viabiliza o carregamento rápido de títulos específicos para uma determinada fase do jogo. “Demon’s Souls” e “Sackboy: Uma Grande Aventura” seriam exemplos desses jogos.

Leia mais:

Stray: tudo sobre o jogo do gato que está dando o que falar; confira no podcast do Olhar Digital“FIFA 23”: Veja as novidades do Modo Carreira“Project L”: Jogo de luta inspirado em “LoL” será gratuito para jogar, diz Riot Games

King também detonou a quantidade de notificações e alertas de notícias que passam pelo console e afirmou que não ficaria surpresa se esses recursos seguissem o mesmo caminho do sistema de Accolades. Ela conclui o artigo dizendo que funcionalidades mais básicas seriam realmente benéficas para o usuário, como pastas e novos temas.

Alguns recursos não citados pela jornalista são pouco conhecidos pelos usuários. Um deles é a possibilidade de ligar o PS5 pelo Spotify ou o Share Play, ferramenta disponível também no PS4 e que permite aos amigos dos jogadores controlar remotamente o console, algo criticado pela alta instabilidade no funcionamento.

A Sony não divulgou quando exatamente encerrará o sistema de elogios, o que deve ocorrer nos próximos meses. O objetivo da empresa era garantir uma interação positiva entre os jogadores e inovar sua interface.

O artigo completo de Jade King pode ser visto aqui.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post PS5: Console possui recursos que poucos usuários conhecem apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Steam libera jogo com boas avaliações de graça, mas somente por 24 horas

Extensões falsas do ChatGPT roubam credenciais e histórico completo de conversas

Diretor de cibersegurança dos EUA é pego subindo arquivos secretos no ChatGPT