A espera pela nova Siri tem sido longa, mas a inclusão de novos recursos de IA pode não fazer tanta diferença, já que a maioria das pessoas continua usando assistentes de voz da mesma forma que em 2018.
Apesar de alguns recursos novos e diferenças geracionais, o padrão de uso praticamente não mudou em sete anos. Uma pesquisa da YouGov, publicada no Sherwood News, mostra que os usos mais comuns permanecem básicos.
Usos mais comuns para assistentes de voz
- Verificar a previsão do tempo (59%)
- Tocar música (51%)
- Consultar a internet para respostas rápidas (47%)
- Definir temporizadores ou alarmes (40%)
- Fazer chamadas em viva-voz (39%)
Leia mais:
- WWDC 2025: confira os anúncios mais importantes feitos pela Apple
- Apple lança iPadOS 26, que é um pouco mais Mac do que iPhone
- Novo iOS 26: quais iPhones serão atualizados?
Siri renovada com IA: quando chega?
A Apple prometeu melhorias significativas na Siri durante a WWDC 2024 e no anúncio do iPhone 16, mas precisou retratar a divulgação após acusações de propaganda enganosa e atrasos na atualização, alimentando críticas de que a nova Siri prometa grandes recursos e nunca realmente os entregue.
A empresa afirma que todos os recursos prometidos estarão disponíveis no lançamento, que, neste momento, está programado para ocorrer em 2026.
Embora a maioria dos usuários esteja satisfeita com os assistentes, cerca de 10% relatam frustração, apontando limitações na execução de tarefas mais complexas, dificuldade de compreensão e respostas imprecisas.
Enquanto isso, a Alexa, outra assistente do ramo, também encontrou problemas para oferecer atualizações em IA sem atrasos. Leia mais aqui.
O post Quais as tarefas mais comuns que as pessoas pedem à Siri? apareceu primeiro em Olhar Digital.