Qual é o objetivo da consciência coletiva de Pluribus? Teoria desvenda o mistério

Chegando cada vez mais próxima do final de sua primeira temporada, Pluribus tem sido bem-eficiente em apresentar respostas para sua invasão alienígena, que costumam chegar acompanhadas de novas perguntas. No episódio 6, lançado na última sexta-feira (5), o público pode acompanhar a repercussão de uma grande descoberta feita pela protagonista Carol.

Conforme algumas teorias já imaginavam, os alienígenas que invadiram a Terra realmente têm uma fonte de alimento considerada grotesca. No entanto, mesmo usando esse recurso, eles parecem condenados a morrer de fome — o que tem alimentado uma teoria sobre quais são seus verdadeiros objetivos.

Qual é o objetivo da consciência coletiva de Pluribus?

Embora Vince Gilligan, o próprio criador da série, tenha afirmado que não sabe como a série vai acabar, muitos já cogitam que a consciência coletiva que dominou a Terra não é necessariamente benevolente. Ao mesmo tempo que acabou com conflitos, seu pacifismo extremo faz com que, inevitavelmente, todas as suas fontes de alimento vão secar — incluindo os corpos humanos do que a entidade extrai seus nutrientes.

  • A teoria é a de que, na prática, a entidade também atua como uma arma — que pode ou não ter consciência de sua natureza;
  • Em caso positivo, ela pode ter sido criada por outra raça alienígena, que tratou de espalhar a fórmula da mente coletiva pelo universo;
  • Também é possível que a mente coletiva realmente acredite que faz o bem, mas saiba da inevitabilidade de sua morte;
  • Assim, ela criou a fórmula matemática que a fez chegar à Terra como forma de prolongar sua existência e garantir que vai continuar tendo meios de se espalhar pelo universo;
  • Essa teoria faz mais sentido que a da entidade ser uma arma, dado que ela não vai exterminar totalmente a humanidade, que ainda vai contar com alguns sobreviventes.

Em qualquer um dos casos, Pluribus ainda tem muito a responder sobre a verdadeira intenção da mente coletiva e quem foi o responsável por espalhar sua “formula” pelo universo. Entre os mistérios que a série não revelou está qual é o ponto de origem da entidade, tampouco quantas populações diferentes ela já dominou em seu caminho para a Terra.

Protagonista de Pluribus corre grande perigo

O que está certo sobre os alienígenas de Pluribus é que, embora busquem o consentimento de suas “vítimas”, eles têm como principal missão se espalhar o máximo possível. E, com isso, a protagonista Carol está correndo riscos dos quais não têm muita consciência.

Carol ainda corre risco de ser infectada. Imagem: Divulgação/Apple TV

No episódio 6, vemos a personagem descobrindo que a única forma de ser infectada é caso permita que os invasores tenham acesso às suas células-tronco. Enquanto eles concordam que não vão extrai-la da personagem, uma cena de um episódio anterior mostra que eles já têm acesso ao material.

No capítulo 3, vemos a personagem comentando que congelou seus óvulos, que contém suas células tronco. Assim, a mente coletiva não precisaria fazer nenhum procedimento invasivo para obtê-las e garantir que a sobrevivente mais resistente ao vírus finalmente vai se juntar a ela.

Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Related posts

Amazon e Nvidia lançam serviço na nuvem para data centers privados

Kingdom Come: Deliverance II e mais jogos de Xbox com até 90% OFF

DroidLock ataca usuários Android com bloqueio total e roubo de senhas