No dia 6 de agosto, a Netflix finalmente trouxe a seu catálogo a Temporada 2 de Wandinha, dando continuidade à série mais popular de toda a sua história. No entanto, alguns fãs ficaram decepcionados pelo fato de que, após dois anos de espera, o streaming lançou uma história incompleta.
De um total de 8 episódios programados para o segundo ano do show, somente quatro estão disponíveis até o momento. Assim, será preciso esperar até o dia 3 de setembro para conferir o restante da aventura sobrenatural — e seu criador tem uma boa explicação para essa decisão.
Criador de Wandinha explica divisão da temporada
Em uma entrevista à Forbes, Alfred Gough, criador da série, explicou que não foi sua a decisão de dividir a Temporada 2 de Wandinha em duas partes. Segundo ele, coube inteiramente à direção da Netflix decidir lançar quatro episódios em agosto, enquanto o restante da história vai ser apresentado em setembro.
- No entanto, o criador achou que essa foi uma boa ideia e concordou com a direção do streaming;
- Como o direcionamento foi tomado antes do início da produção, isso permitiu brincar com a estrutura da temporada;
- É por esse motivo que o episódio 4 do segundo ano de Wandinha termina com um grande gancho;
- Nele, descobrimos quem é o vilão da temporada e vemos a volta de alguns rostos conhecidos — e nem todos eles são amigáveis;
- “Quando vemos essas temporadas, porque elas têm 8 episódios, sempre queremos que o Episódio 4 tenha algo grande e impactante”, explicou Gough.
Segundo o criador de Wandinha, sua temporada de estreia também trabalhou com ideias semelhantes. Nela, os fãs puderam testemunhar a agora famosa dança da personagem, bem como ver Eugene virando alvo do Hyde, a grande criatura que assombrava a escola Nunca Mais.
Estrutura permitiu brincar com a história da série
Também à Forbes, Gough explicou que saber da divisão antes do início da produção de Wandinha também permitiu brincar mais com sua história. Embora ele quisesse manter o mistério da trama, a intenção também era dar algumas respostas ao público e não fazê-lo se questionar até o fim da temporada a identidade do Aviário e quais são seus planos.
“Queríamos que parecesse completo nos quatro primeiros. Então, você tem isso e então leva a algo maior. Conforme vocês vão ver no final, todos os gatos saíram dos sacos”, explicou. Assim, os fãs devem se preparar para mais surpresas e reviravoltas quando a série retornar para o encerramento de seu ciclo mais recente.
Essa não é a primeira vez que a Netflix decide dividir uma de suas séries de renome em vários pedaços. A temporada de encerramento de Cobra Kai, por exemplo, foi dividida em três fases, algo que também vai acontecer com o fenômeno Stranger Things, que volta à programação do streaming em novembro deste ano.
Novos episódios chegam em setembro, e série já possui continuação confirmada
Os quatro episódios da segunda parte de Wandinha Temporada 2 chegam na Netflix em 3 de setembro. Com isso, mais um arco de história da sombria personagem se fecha no serviço de streaming.
No entanto, o final da segunda temporada não marcará o encerramento de Wandinha. Antes mesmo da estreia, a Netflix já renovou a produção para uma terceira temporada, que ainda não tem data de lançamento.
E aí, ansioso para o futuro de Wandinha? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!