A partir do dia 18 de janeiro, os assinantes da HBO e da HBO Max vão poder conferir as aventuras de Cavaleiro dos Sete Reinos, novo spin-off de Game of Thrones. Baseado em contos escritos por George R.R. Martin, o show vai acompanhar o cavaleiro Duncan conforme ele tenta uma carreira em torneios e participando de conflitos militares.
Para aqueles que só acompanham as adaptações das obras de Martin, pode ser um pouco difícil entender o momento no qual a trama se passa. No entanto, a distância que a trama tem em relação a outras séries deve permitir que ela funcione bem como algo independente.
Quando se passa a história do Cavaleiro dos Sete Reinos?
Dentro do universo criado por George R.R. Martin, Cavaleiro dos Sete Reinos acontece depois de A Casa do Dragão, mas quase 100 anos antes de Game of Thrones. Enquanto a primeira começa no ano 129 e vai até o ano 131 depois da conquista de Aegon Targaryen, a série de grande sucesso aconteceu no ano 298.
- Já a produção que estreia em janeiro começa no ano 209, 78 anos após a guerra civil que marcou Westeros terminar;
- Na cronologia oficial, o último dragão morreu no ano 153, 56 anos antes das aventuras de Duncan;
- Com essa posição, Cavaleiro dos Sete Reinos não deve trazer a presença dos principais personagens nas demais adaptações;
- Ao mesmo tempo, eventos de Casa do Dragão continuam a ecoar e podem acabar sendo citados por algumas pessoas;
- De forma semelhante, o novo show planta sementes que só vão germinar quase 90 anos depois, quando o reino dos Targaryen chega ao fim no começo de Game of Thrones.

Embora Cavaleiro dos Sete Reinos vá se focar na história de Duncan e de seu aprendiz, conhecido como Ovo, ela também deve trazer alguns elementos políticos. Assim, os fãs devem esperar por encontrar algumas referências a nomes como Aemon Targaryen e Brynden Rivers, que mais tarde têm papéis importantes em Game of Thrones.
Ou seja, a ordem das séries é a seguinte:
- A Casa do Dragão – Ano 132 Após a Conquista.
- O Cavaleiro dos Sete Reinos – Ano 209 Após a Conquista.
- Game of Thrones – A partir do ano 298 Após a Conquista.
O que é preciso saber para acompanhar Cavaleiro dos Sete Reinos?
Dada a maneira como a HBO vem tratando suas adaptações das obras de Martin, Cavaleiro dos Sete Reinos não deve exigir que o público tenha grande conhecimento dos shows anteriores. No entanto, quem fizer isso vai ter mais chances de perceber easter eggs e referências a eventos do passado (e do futuro) na cronologia das séries.

No momento em que a nova série começa, Westeros está passando por um período de relativa paz. Apesar de os dragões dos Targaryen estarem mortos, a casa continua controlando o trono dos Sete Reinos, cujas diferentes facções estão sob relativa calma após a Rebelião Blackfyre, que acabou há 13 anos.
No entanto, na melhor tradição das obras de Martin, isso não significa que o reino está completamente livre de intrigas e planos de traição. E Duncan vai acabar se envolvendo em uma delas por acidente graças à sua participação em um torneio promovido pela Casa Ashford, no qual vai tentar conquistar fama e dinheiro.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!
