Ao mesmo tempo em que apresenta novos e personagens e desafios, a Temporada 3 de Jujutsu Kaisen tem voltado ao passado para dar mais contexto sobre seus personagens. Nos episódios exibidos no Brasil pela Crunchyroll, a história tem explorado o passado do protagonista Yuji Itadori, que tinha conexões com o mundo dos feiticeiros muito antes de comer um dedo de Sukuna.
Entre os elementos mais importantes da trama até agora está a revelação da identidade de sua mãe, Kaori Itadori. Descrita como uma praticamente das artes ocultas habilidosa, ela traz consigo uma grande ligação entre o jovem Yuji e o grande vilão da trama, o manipulador Kenjaku.
Quem é Kaori em Jujutsu Kaisen?
Dentro do universo de Jujutsu Kaisen, demoramos um longo tempo para saber detalhes sobre a origem de Yuji. Desde o início da série, é estabelecido que ele foi criado desde cedo por seu avô paterno, Wasuke, enquanto seu pai e mãe tiveram um destino desconhecido.
- Na Temporada 3, é revelado que Kaori tinha grandes relações com o mundo dos feiticeiros e, provavelmente, tinha estudado no Colégio Técnico de Maldição da Metrópole de Tóquio;
- Também aprendemos mais sobre o pai de Yuji, Jin, que era uma reincarnação do espírito do meio-irmão que Sukuna absorveu quando ainda estava no ventre;
- A história choca o público ao revelar que, antes de engravidar de Yuji, Kaori morreu e teve seu corpo dominado por Kenjaku — e Jin sabia disso, mas não se importou;
- Ele tinha como plano criar um bebê que fosse o receptáculo perfeito para energias amaldiçoadas, o que explica os grandes poderes do protagonista;
- No entanto, a trama nunca explica qual foi o destino de Kaori e Jin após o nascimento de Yuji, ou se algum deles permanece vivo.
Dado o comportamento de Kenjaku em Jujutsu Kaisen, tudo indica que o corpo de Kaori simplesmente foi descartado por ele após seu objetivo ser cumprido. No entanto, a história não explica se Jin participou de seus planos de longo prazo, ou o que foi feito dele após Wasuke (que também sabia sobre a morte de Kaori) assumir a criação de seu neto.
Kaori fez parte de um plano de manipulação de linhagens de sangue
Apesar de a figura de Kaori ser pouco desenvolvida em Jujutsu Kaisen, sua aparição revela que o poder da família Itadori pode ter origens antigas. O vilão da história é bastante interessado no poder das linhagens de sangue, às quais manipula com o objetivo de criar criaturas poderosas através da ciência e da magia.
É graças a isso que Yuji se revela como um meio-irmão de Choso e dos demais Fetos da Pintura da Morte. Ao ligar Kenjaku a Kaori, o autor Gege Akutami mostra que a própria existência do protagonista não é acidental, e ele pode ter sido criado justamente para abrigar Sukuna dentro de si — o que muda a percepção desse acontecimento como mero acaso do destino.
No entanto, a maneira superficial como Akutami desenvolve o passado dos pais de Yuji faz com que muito disso seja uma mera suposição dos fãs. A não ser que o anime se desvie do mangá, as informações sobre Kaori e Jin apresentadas até agora devem ser a únicas que a narrativa vai apresentar oficialmente.