Lançada pela Netflix no dia 25 de setembro, House of Guinness acompanha a história da famosa família, que é reconhecida mundialmente tanto por sua cervejaria quanto por seu livro de recordes. A trama acompanha o momento no qual a corporação já é bem conhecida, mas passa por um momento de crise.
Com a morte de Benjamin Guinness (Fion O’Shea), o futuro do negócio fica nas mãos de seus quatro filhos. E, conforme mostra a produção de oito episódios, nem todos eles foram figuras especialmente talentosas ou interessadas em manter a tradição de seu antecessor na vida real.
Quem são os personagens centrais de House of Guiness?
Anthony Boyle como Arthur Guiness
Em House of Guiness, Arthur Guinness é o filho mais velho de Benjamin e, justamente por isso, é visto por muitos como seu herdeiro natural. Ele viveu entre 1840 e 1915, se estabelecendo como um homem bem-educado e que atuou como filantropo durante boa parte de sua vida. Na vida real, ele decidiu abrir mão de sua parte na cervejaria da família ao vender suas ações em 1876.
Fionn O’Shea como Benjamin Lee Guinness
O segundo filho de Benjamin não tinha muito envolvimento com as operações de sua família, embora também tenha ficado conhecido pelo trabalho filantrópico. Ele se casou com Henrietta St Lawrence e, juntos, eles se mudaram para a Inglaterra, onde ele se juntou à cavalaria do exército britânico.
Louis Partridge como Edward Guinness
Terceiro filho de Benjamin, Edward foi o responsável por assumir junto com Arthur as operações lideradas por seu pai após sua morte. Ele viveu entre 1847 e 1927 e, aos 29 anos de idade, já era o único dono da companhia. Também conhecido pela filantropia, ele ajudou a criar várias residências acessíveis em Londres e em Dublin.
Emily Fairn como Anne Guinness
Nascida em 1839, a filha de James acabou assumindo o sobrenome Plunket após se casar com o Barão Plunket em 1863. Ela também foi conhecida por seu trabalho filantrópico, mas morreu precocemente, aos 50 anos de idade, como vítima de uma doença degenerativa.
House of Guinness promete várias intrigas e reviravoltas
House of Guinness vem chamando a atenção por ser uma série assinada por Steven Knight, conhecido por seu trabalho em Peaky Blinders. Apesar de a nova produção não ter toda a violência da série anterior, ela mantém os roteiros afiados e as reviravoltas pelas quais Knight é conhecido.
Além de se focar nas consequências que a morte de Benjamin trazem para sua família mais próxima, a trama também revela o impacto cultural mais amplo que elas provocaram. Todos os oito episódios já estão disponíveis na Netflix, e a série possui 83% de aprovação entre os críticos do Rotten Tomatoes.
Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no Threads, Instagram, TikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!