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Quer bombar as vendas do seu restaurante na web? Saiba como!

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Dos mais de 270 mil estabelecimentos cadastrados no iFood, 86% são pequenas e médias empresas, que necessitam se aprimorar na transformação digital, com foco no crescimento. Dentro desse nicho, estão os restaurantes, que acompanharam o crescimento do delivery e, agora, precisam buscar constantes atualizações para não perderem mercado. 

Dentro dessa dinâmica, o iFood, a maior foodtech da América Latina, que obteve um aumento de 27% nas inscrições de pequenos e médios restaurantes em sua plataforma no último ano, traz algumas dicas que não podem ficar de fora do seu cardápio. 

Alinhe experiências físicas e digitais 

Se você tem um salão e clientela formada, continue com esse nicho e aumente a sua fidelização. Mas não deixe de apostar nos canais digitais. Aproveite as redes sociais e também as plataformas de delivery existentes. 

Atualmente, o modelo híbrido ajuda a potencializar vendas e também a conquistar diferentes perfis de clientes. Inclusive, os softwares são fundamentais para você analisar as preferências dos seus clientes, o que ajuda a acompanhar as tendências e hábitos de consumo, preponderantes na alimentação. 

Para alavancar as vendas, nada melhor do que aliar o físico ao digital: assim seu restaurante estará na vanguarda do mercado. Imagem: Shutterstock

Invista em um cardápio digital 

Quem possui um restaurante e não conta com um cardápio digital está fora do mercado, literalmente. As pessoas querem visualizar tudo no smartphone, agilizando os pedidos e otimizando o tempo para satisfazerem seus desejos. 

Portanto, para oferecer experiências incríveis aos seus clientes, o cardápio digital é essencial. Assim, você poderá destinar um link com o menu principal, sendo um grande atrativo para quem confia em seus ingredientes. 

Priorize a experiência do cliente 

Como já dizemos, a experiência do cliente é um dos alicerces que refletem no sucesso de um restaurante. Dessa maneira, acompanhe a jornada de quem confia em seu trabalho de ponta a ponta, analisando as avaliações, indicadores da plataforma, canais de atendimento, assim como treinamento e capacitação dos fornecedores envolvidos na operação do negócio. Promoções e ações de fidelização também são bem-vindas. 

Leia mais:

Plataformas digitais não oferecem condições mínimas de trabalho, diz pesquisa iFood será a primeira empresa a realizar delivery com drones no Brasil Amazon pensa em expandir logística de delivery de alimentos

Diversifique os meios de pagamento 

Oferecer meios digitais de pagamento se torna cada vez mais relevante, especialmente levando em conta que os brasileiros aderem rapidamente às facilidades de pagamentos, como cartões, PIX, parcelamentos e carteiras digitais. 

A diversificação dos meios de pagamento também requer segurança, uma garantia que é oferecida por apps de delivery. 

Use com profissionalismo as redes sociais 

As redes sociais são ferramentas de grande alcance e multiplicadores de informação. Por meio dos canais é possível linkar o cardápio digital, adicionando botões que auxiliam nos pedidos. 

Sem falar que você pode fazer aquela divulgação top dos destaques do dia. Mas saiba que a internet não é um campo para amadores. Sabendo disso, busque parcerias com quem entende de marketing digital, fazendo com que o seu restaurante alcance voos jamais imaginados. 

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