Quer manter o seu negócio sempre bem ranqueado no Google? Então veja como a GoDaddy pode te ajudar!

Quando uma pessoa necessita de um produto ou serviço e não sabe onde encontrar, a iniciativa mais comum é acessar o Google. Por isso, quando você faz um site com todas as técnicas de SEO, fica bem mais fácil conseguir um novo cliente, pois as buscas estarão otimizadas. É assim que as páginas da GoDaddy são desenvolvidas, fazendo com que o seu negócio esteja sempre bem ranqueado no site líder das buscas. 

Veja a importância de um site 

Ao contrário das postagens nas redes sociais, um site bem elaborado aparece sempre nos primeiros resultados do Google, principalmente nas buscas genéricas. São aquelas em que o usuário digita apenas uma palavra, como dentista ou pediatra em São Paulo, por exemplo. 

Leia mais:

5 erros de gestão que podem prejudicar o seu negócio Empreendedores precisam separar o pessoal do profissional nas redes sociais Como escolher o nome de domínio perfeito para seu site

Segundo o CEO da GoDaddy, Luiz D’Elboux, para aparecer nessas buscas é essencial ter conteúdo relevante sobre o assunto buscado. 

“E isto só é possível com um site. Prova disso é que o Google tem exibido na posição ZERO (a melhor de todas) sites que trazem respostas às perguntas de pessoas sobre determinado tema – esse recurso é chamado de featured snippets – nenhuma rede social é compatível com este recurso. O interessante é que este não é um recurso que demanda esforço de desenvolvimento de site. Um site simples pode aparecer no Google, desde que apresente um conteúdo de muita relevância (obviamente, em categorias muito disputadas, é necessário que o site também tenha as meta tags necessárias e uma boa performance)”, explica D’Elboux. 

Como a GoDaddy pode te ajudar 

Ao criar um site com a GoDaddy, você terá recursos importantíssimos para uma boa indexação: uma ferramenta de otimização de SEO que guia o cliente no processo de colocar corretamente as meta tags de forma intuitiva, considerando o conteúdo que já foi inserido ali no site. 

“Além disso, nossos produtos focam muito em desempenho, sendo a velocidade de carregamento um diferencial: em testes realizados com o Google Lighthouse, sites feitos em nosso construtor obtiveram desempenho muito superior em relação aos  concorrentes”, disse o CEO da GoDaddy. 

Como as buscas no Google são constantes, ao manter o seu site bem ranqueado, as chances de conquistar um novo cliente aumentam consideravelmente. Imagem: Divulgação / Google

Manter bom ranqueamento é sinônimo de vendas  

De acordo com um estudo da Advanced Web Ranking, as três primeiras posições no Google recebem quase 60% dos cliques. Somente a primeira posição recebe 38% dos cliques.

“É importante contextualizar que as pessoas só fazem pesquisas por determinado produto ou serviço quando há intenção de compra, ou seja, a chance de um desses cliques se tornar uma compra é grande. Logo, quando mais cliques seu site receber, mais chances de venda. E o melhor, essas vendas não tem um custo direto associado, garantindo uma melhor rentabilidade no negócio”, diz Luiz D’Elboux. 

Portanto, se você quer se destacar na web e manter o seu negócio sempre na liderança no segmento em que atua, nada melhor do que contar com a parceria com quem entende de sites e técnicas de SEO. No mais, é correr atrás do lucro!

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Quer manter o seu negócio sempre bem ranqueado no Google? Então veja como a GoDaddy pode te ajudar! apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Generated by Feedzy