A Realme anunciou o lançamento do seu novo smartphone baratinho com o Realme P4 Lite, que conta com uma bateria imensa. O modelo da fabricante chinesa estreou na Índia e faz parte da série P4 de celulares de entrada, todos com alta capacidade de bateria e configurações mais básicas.
Com foco na capacidade da bateria, o Realme P4 Lite não decepciona. Esse smartphone amigável possui um componente de 6.300 mAh, bem maior que a maioria dos seus concorrentes da categoria de entrada. Apesar disso, o carregamento é feito em apenas 15W, mas a fabricante promete cinco horas de música com apenas cinco minutos de carga.
O restante das especificações vai de acordo com a proposta do smartphone, como a inclusão do chip Unisoc T7250. Lançado em maio do ano passado, essa plataforma está presente em outros aparelhos mais simples, como no PocoC71, pautado no segmento de baixo custo da rival Xiaomi.

Esse aparelho da Realme entregará 6 GB de RAM, mas que pode ser aumentado para 12 GB por meio da tecnologia de RAM virtual. No armazenamento é provável que a capacidade fique perto dos 128 GB, mas não há entrada para cartão microSD, caso o usuário quisesse realizar alguma expansão.
Câmeras extremamente básicas
Dentre outras configurações do Realme P4 Lite, vale destacar que esse modelo mais baratinho opera com uma tela de 6,67 polegadas. O painel é simples, do tipo LCD, e trabalha na resolução HD+ com taxa de atualização de 120 Hz para uma navegação mais suave.
- Nas câmeras, esse aparelho tem um conjunto muito básico de apenas um sensor de 13 MP com o que parece ser uma unidade auxiliar;
- A câmera frontal usada em selfies e vídeos e muito básica e possui somente 5 megapixels;
- Há uma tecnologia chamada “Pulse Light” que emite luzes variadas de acordo com notificações de mensagens, chamadas e status de carregamento;
- A empresa comenta sobre a espessura de 7,94 mm do celular, mas que é basicamente o mesmo visto no Galaxy A07;
- O modelo conta com uma construção ao nível militar e consegue resistir a quedas de até 1,8 metros sem problemas;
- Vale notar que esse aparelho funciona somente através da conexão 4G mais antiga;
- Há suporte para a certificação IP54 que protege a carcaça contra poeira e respingos de líquidos;
- Esse aparelho chega relativamente desatualizado, com o Android 15 de fábrica por meio da interface Realme UI 6.0.
Já disponível na Índia em preto, azul-marinho e dourado, o Realme P4 Lite custa a partir de 7.999 rúpias indianas (cerca de R$ 500 em conversão direta, sem impostos). Ainda não há informações sobre a chegada desse aparelho no mercado brasileiro, mas não seria surpreendente ver a Realme apostar nesse celular por aqui.
Em janeiro, a fabricante anunciou o Realme Neo 8, que traz especificações de ponta com um visual exótico e uma bateria gigantesca. Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
