A Microsoft divulgará os resultados do seu quarto trimestre fiscal após o fechamento do mercado na terça-feira. Os analistas esperam ganhos ajustados de $2,55 por ação e uma receita de $55,47 bilhões, de acordo com a Refinitiv.
Analistas esperam que o quarto trimestre da Microsoft encerre o ano fiscal da empresa com o crescimento mais lento em receitas desde 2017.O CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou aos funcionários em maio que a empresa não aumentará os salários este ano.Durante o trimestre, a Microsoft anunciou um novo chatbot para análise de dados que utilizará tecnologia da startup OpenAI.Números-chave a serem observados:Lucros: $2,55 por ação, ajustados, conforme esperado pelos analistas, de acordo com a Refinitiv.Receita: $55,47 bilhões, conforme esperado pelos analistas, de acordo com a Refinitiv.
Leia mais:
Microsoft libera ferramentas gratuitas de segurança cibernética após ataque hackerMicrosoft vai incorporar IA da Meta em serviço de nuvem para empresasAgora dá para pesquisar com imagens no ChatGPT do Bing
Projeções indicam que o crescimento da receita da Microsoft em 2023 será inferior a 10%, algo que não acontece desde 2017, sendo que o crescimento esperado para o último trimestre é de cerca de 7%.
A incerteza econômica e a possibilidade de aumento das taxas de juros têm levado empresas a adiar implantações de nuvem e software desde o ano passado.
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, informou aos funcionários que a empresa não irá aumentar os salários este ano.Analistas esperam um crescimento de cerca de 25% na receita do Azure, a nuvem pública da Microsoft, concorrente do Amazon Web Services e do Google Cloud Platform.Durante o trimestre, a Microsoft ampliou sua parceria com a OpenAI para capitalizar o interesse crescente em inteligência artificial, lançando o ChatGPT.A compra da Activision Blizzard pela Microsoft por quase $69 bilhões está em processo de aprovação, com a expectativa de que o negócio seja concluído sem problemas.
As ações da Microsoft tiveram um crescimento de 44% este ano, enquanto o S&P 500 subiu 19%.
A Microsoft espera pagar uma multa de $425 milhões à Comissão de Proteção de Dados da Irlanda devido a possíveis violações do Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia por sua divisão LinkedIn.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post Receita da Microsoft em 2023 deve ter crescimento abaixo de 10% apareceu primeiro em Olhar Digital.