Rede social do BuzzFeed quer combater “energia masculina” das concorrentes

O BuzzFeed vai lançar sua própria plataforma social para promover a “alegria” e combater a “energia masculina de Trump e Musk”, competindo com outras redes que dominam o cenário atualmente. O comunicado foi feito à Semafor, que relatou o plano da empresa norte-americana na semana passada.

Entenda:

  • O BuzzFeed vai lançar uma nova plataforma social focada em qualidade de conteúdo e bem-estar do usuário;
  • Chamada de BF Island, a rede deve explorar novos formatos e permitir o uso de IA para criar e compartilhar conteúdos;
  • O CEO do BuzzFeed diz que a plataforma visa promover a “alegria” e combater a “energia masculina” das atuais redes;
  • A BF Island ainda não tem data de lançamento confirmada, mas uma lista de espera já está disponível aos potenciais usuários.
Plataforma do BuzzFeed quer acabar com “energia masculina” de Musk e Trump. (Imagem: rafapress/Shutterstock)

O BuzzFeed ainda não revelou detalhes sobre a plataforma — que recebeu o nome de BF Island —, mas pretende explorar novos formatos e, como revelado à Axios, permitir que os usuários usem inteligência artificial para criar e compartilhar conteúdos. Recursos simples estarão disponíveis a todos de forma gratuita, mas uma assinatura paga garantirá direito a ferramentas avançadas.

Leia mais:

Plataforma social do BuzzFeed já tem lista de espera

A BF Island surge com a ideia de combater as atuais plataformas que, nas palavras do próprio CEO do BuzzFeed, Jonah Peretti, não se importam com a qualidade do conteúdo, mas sim com o aumento da “raiva, retenção e medo”.

“Todas as principais plataformas estão capitulando a Trump, dizendo que acabarão com a ‘censura’, que é uma maneira eufemística de dizer que deixarão besteiras politicamente carregadas e teorias da conspiração correrem soltas em suas plataformas”, diz Peretti em comunicado.

BuzzFeed deve priorizar qualidade de conteúdos em nova rede social. (Imagem: Koshiro K/Shutterstock)

“Quando uma empresa de aplicativos não se importa com o conteúdo e pede a uma IA para maximizar o uso, o resultado é um serviço que incentiva o conteúdo que maximiza o vício. O tipo de conteúdo que é criado e recomendado não é o melhor conteúdo, mas provoca a resposta mais compulsiva e previsível do cérebro humano”, completa o CEO.

A lista de espera para aqueles que desejam entrar na BF Island já está disponível, e a empresa vai selecionar um grupo de usuários para testar a plataforma e, então, finalizá-la com base em seu feedback.

O post Rede social do BuzzFeed quer combater “energia masculina” das concorrentes apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Netflix recebe 7 filmes e séries de peso nesta semana! Veja lista de estreias de 25/08

Pulmão de porco funcionou por nove dias dentro do corpo humano

Elden Ring está dando trabalho para o Nintendo Switch 2, segundo relatos