Nesta quinta-feira (3), o ator Michael Madsen, 67 anos, faleceu após parada cardíaca em sua casa, localizada em Malibu (EUA), segundo informações divulgadas pela NBC News e pelo agente de Madsen, Ron Smith.
Começo de tudo
Madsen nasceu em 25 de setembro de 1957, em Chicago (EUA). Seus pais eram um bombeiro e uma cineasta (daí, presumimos de onde ele tirou a inspiração para trilhar a carreira no cinema).
O ator tinha, ainda, outra irmã que atua no ramo: Virginia Madsen, indicada ao Oscar pela atuação de “Sideways”. Michael, por sua vez, começou a atuar nos idos de 1980 na Steppenwolf Thetare Company, em Chicago, quando foi aprendiz de John Malkovich e aparecendo em uma produção de “Of Mice and Men”.

Principais trabalhos de Michael Madsen
O renomado ator participou de vários filmes de sucesso, especialmente alguns do diretor Quentin Tarantino, incluindo:
- “Cães de Aluguel”;
- “Mr. Blonde”;
- “Kill Bill: Vol. 1”;
- “Kill Bill: Vol. 2”;
- “Os Oito Odiados”;
- “Era Uma Vez em… Hollywood”.
Leia mais:
- 7 animes com temas científicos para assistir nos streamings
- Veja o final explicado de Round 6, série da Netflix
- Cinema: lançamentos de filmes da semana (3 de julho)

Em mais de 40 anos de carreira, Madsen teve outras grandes participações nas telonas (mais de 300 ao todo), não só nas películas de Tarantino. Produções, como “Thelma e Louise“, “Donnie Brasco“, “Sin City” e, até, “Free Willy“, contaram com o talento do ator, mostrando que ele conseguia transitar por diferentes temas.
Também chegou a aparecer em algumas produções televisivas, como “Star Family Honor”, “Vingança Ilimitada”, “Big Apple”, “CSI: Miami“, “Blue Bloods”, entre outros.
Madsen começou, há alguns anos, a realizar projetos no cinema independente. Os representantes do ator disseram que ele deixou alguns trabalhos preparados, como “Ressurection Road”, “Concessions” e “Cookbook for Southern Housewives”.
Além do cinema
Mas Madsen não se limitava aos filmes e estava se preparando um livro de poesias, chamado “Tears For My Father: Outlaw Thoughts and Poems“. Por enquanto, não há mais detalhes sobre esses trabalhos póstumos do ator.
Madsen deixa esposa e quatro filhos. Ele tinha um quinto filho — Hudson, que se suicidou em 2022.

O post Relembre a trajetória de Michael Madsen no cinema apareceu primeiro em Olhar Digital.