Renault lança van Trafic elétrica com bateria para mais de 300 km

A Renault está apostando numa versão totalmente elétrica da van Trafic, com emissões zero e acionado por um motor elétrico de 90 kW e 245 Nm de torque. A Trafic Van E-Tech estará disponível em dois formatos, com uma variante de longo alcance com recursos aprimorados.

Trafic Van E-Tech

Com uma bateria de 52 kWh, a versão comum da van elétrica promete uma autonomia de até 297 km;Já a variante de longo alcance pode chegar até 322 km;Os EVs poderão recarregar suas baterias por meio dos carregadores CA monofásico de 7 kW e CA trifásico de 22 kW – que pode fornecer até 50 km de autonomia em menos de 25 minutos;Além disso, o modelo será compatível com o carregador rápido DC de 50 kW, que estará disponível no próximo ano, segundo a Renault.

Leia mais:

Mercedes-Benz está desenvolvendo um SUV elétrico mais baratoRenault Kardian é o novo SUV feito no Brasil; saiba maisJAC apresenta SUV híbrido rival do Song Plus e Haval H6O que é e quais são as melhores VPNs?

De acordo com o Inside EVs, a versão comum terá 5,08 metros de comprimento e 1,96 m de altura, enquanto a versão de longo alcance terá 5,48 m e 2,49 m. As duas contam com o sistema multimédia Renault EasyLink de série ou a aplicação para smartphone MyRenault.

Além disso, o modelo tem um total de 88 litros de espaço de armazenamento na cabine, sendo 19,7 litros no console central, 14,6 litros nas portas e 54 litros no banco. Alguns acabamentos contam com o Gaveta Easylife substituindo o porta-luvas, que oferece 6,6 litros adicionais.

A nova Trafic Van E-Tech da Renault estará à venda na Europa em outubro e os envios terão início em novembro. Os motores e carregadores são fabricados na fábrica da Renault em Cleon, enquanto as baterias são montadas na unidade de Flins.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Renault lança van Trafic elétrica com bateria para mais de 300 km apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Google lança versão do Gemini para governo Trump

Red Bull Bragantino x Fluminense: onde assistir, horário e escalação do Brasileirão

Cruzeiro x Internacional: onde assistir, horário e escalação do Brasileirão