Repórteres dizem que TikTok está divulgando Instagram

Os repórteres Becca Szkutak e Devin Coldewey falaram no Podcast TechCrunch essa semana sobre as mudanças que estão por vir no Instagram.

Eles comentaram o que consideram estranhas movimentações entre TikTok e Instagram, já que agora o TikTok está fazendo divulgação da concorrente.

Leia mais:

Tecnologia no futebol: existe solução para os erros do VAR?Usuários do Spotify pagarão para tocar músicas aleatórias; entendaPor que o temporizador do Google sumiu?

TikTok desenvolve serviço de música, diz boato

O TikTok já ajudou milhares de usuários a descobrir músicos da nova geração e gerações anteriores, mas parece que agora a plataforma quer fazer mais do que isso. De acordo com o site Insider, a dona do aplicativo, ByteDance, fez um pedido no US Patent and Trademark Office (Escritório de Patentes e Marcas registradas dos EUA) para que tivessem a marca “TikTok Music” registrada oficialmente.

Este novo serviço oferecerá aos usuários compras e compartilhamentos de músicas. Além disso, é claro, o usuário será capaz de ouvir músicas no app, baixá-las, ter acesso a álbuns, letras das músicas, áudio, vídeo, até mesmo editar e carregar fotos específicas para ficar como capa das listas de reprodução. Fora tudo isso, ainda será possível comentar as músicas e álbuns.

A ByteDance já é dona também de um aplicativo de música, o Resso, que inclusive já tem algumas das características listadas pela empresa para o novo app, mas ele só está em uso em três países: no Brasil, na Índia e na Indonésia. O próprio TikTok já redireciona os usuários do Brasil para o Resso para ouvir as músicas completas dos vídeos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Repórteres dizem que TikTok está divulgando Instagram apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Cientistas criam solução para aumentar vida útil das baterias de lítio

‘Gótica de direita’ que esteve com Nikolas Ferreira é fake, bate 15 mil seguidores e vende conteúdo adulto

Amazon encontrou conteúdo sexual infantil em dados de treinamento de IA