A vida dos usuários do Twitter não está nada fácil desde a chegada de Elon Musk ao comando da rede social. O bilionário já fez diversas mudanças na plataforma e muitos acreditam que este é o começo do fim do Twitter.
Durante a madrugada desta sexta-feira (18), chegou aos assuntos mais falados do Twitter a hashtag “RipTwitter”, fazendo referência a morte da plataforma. Muitos ainda acreditaram que a rede social poderia sofrer com instabilidade nesta sexta.
Leia também!
TikTok começa a testar versão inicial de sua API de pesquisa de plataformaYoutuber ultrapassa PewDiePie e se torna o mais seguido da plataformaInovador ou irritante? Notificações do BeReal podem se tornar problema nas escolas
O boato começou após Alex Heath, editor do The Verge, apontar que Elon Musk estaria demitindo engenheiros com função “crítica” no Twitter, o que poderia ameaçar a continuidade da empresa.
“Você não pode tocar o Twitter sem esta equipe”, disse um engenheiro da equipe ao jornalista. Além disso, o Twitter desativou o acesso por crachá a seus escritórios.
Nesta quinta-feira (17), foi um “Dia D” no Twitter. Musk havia definido a data como limite para que os funcionários aceitassem condições mais rígidas de trabalho, algo rejeitado pela maioria, que pediu demissão.
Na plataforma interna para comunicação, Slack, muitos se despedem entre si, além de seguirem tecendo críticas ao novo CEO da empresa. Em resposta ao ocorrido, o Twitter fechou seu escritório em San Francisco até segunda-feira (21), segundo informações de Zoë Schiffer, do Platformer. Musk ainda acabou com o sistema home office no mundo todo.
Diversos usuários começaram a desabafar com “RipTwitter” sobre como a rede social foi importante na sua vida. Outros usuários usaram a tag para fazer piadas com a possível descontinuação da plataforma, inclusive Elon Musk.
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
O post #RipTwitter: morte da rede social se torna um dos assuntos mais falados no mundo apareceu primeiro em Olhar Digital.