Roblox vai acabar em 1° de março por causa do Felca? Entenda a situação

Desde que protestos virtuais começaram a ocorrer dentro do Roblox contra as novas regras de verificação de idade no chat, um boato passou a circular nas redes sociais afirmando que “o Roblox vai acabar no dia 1º de março”. A informação ganhou força após um vídeo do influenciador Felca — mas não há qualquer anúncio oficial sobre encerramento da plataforma.

A origem do rumor está ligada às manifestações de jogadores e às críticas direcionadas ao criador de conteúdo, que foi citado por crianças como responsável pelas restrições. Em meio à repercussão, usuários passaram a associar a data mencionada no vídeo a um suposto desligamento do jogo.

No entanto, até o momento, a Roblox Corporation não divulgou nenhum plano de encerrar suas operações em março, e o boato não encontra respaldo em comunicados oficiais ou documentos da empresa. Ou seja, as crianças podem ficar tranquilas, pois mesmo com as mudanças no chat, Roblox segue firme e forte.

Felca não tem relação com as mudanças no Roblox

Em todo o caso, não há qualquer indício de que o Roblox vá ser encerrado por causa do Felca ou dos protestos recentes. A plataforma segue operando normalmente e não anunciou mudanças estruturais relacionadas ao fim do serviço.

Na verdade, não existe ligação direta com Felca e as mudanças no chat de Roblox. Apesar de o influenciador ter ganhado notoriedade por causa das discussões sobre a proteção de crianças online, as alterações na plataforma de games seguem um movimento global.

As novas regras de chat de Roblox foram anunciadas em 7 de janeiro e fazem parte de um projeto global de verificação de idade, inicialmente testado nos Estados Unidos. As medidas já estavam planejadas antes das manifestações no Brasil.

Felca brincou com a situação nas redes sociais

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Felca simulou uma ligação em tom de humor ao comentar as cobranças que recebeu de crianças. “Isso, o chat de voz do Roblox, pode derrubar”, disse, antes de completar: “Derruba o Roblox todo agora no dia 1º de março”.

O próprio influenciador mostrou mensagens privadas com reclamações e ameaças, recebidas após a implantação das novas regras de chat. Até o momento, Felca não afirmou em nenhum momento que o Roblox seria encerrado de fato, tratando o episódio como uma brincadeira diante da repercussão.

Roblox reconhece insatisfação dos jogadores e é contra ameaças na plataforma

Em comunicado enviado ao Voxel, a Roblox afirmou estar ciente dos protestos organizados dentro do game. “Estamos cientes das recentes manifestações na plataforma sobre nosso processo de verificação de idade para acessar o chat”, disse a empresa.

Segundo a companhia, as mudanças foram projetadas para aumentar a proteção dos usuários mais jovens. “Essas mudanças foram projetadas para ajudar a proteger nossos usuários, especialmente os mais jovens”, afirmou.

A empresa também condenou ameaças feitas contra qualquer pessoa envolvida no debate. “Condenamos as ameaças feitas contra qualquer pessoa online e incentivamos nossa comunidade a tratar todos com respeito”, destacou.

Por fim, a Roblox reforçou que a verificação de idade é preventiva e seguirá sendo aplicada como parte de uma estratégia de segurança em múltiplas camadas — mas parece que já encontraram formas muito simples de burlar o sistema de verificação.

E você, o que acha dos protestos que vêm ocorrendo no Roblox? Comente nas redes sociais do Voxel!

Related posts

Webb descobre supernova que explodiu no primeiro bilhão de anos do Universo

Ciência mostra porque você deve usar cravo e canela em casa

ChatGPT é internacional: programa da OpenAI vai levar IA para o dia a dia de mais países