Home Variedade Rússia multa Twitch por suposto vídeo com informações falsas 

Rússia multa Twitch por suposto vídeo com informações falsas 

by
4 minutes read

Um tribunal da Rússia decidiu aplicar uma multa de 2 milhões de rublos – cerca de US$ 33 mil – na Twitch. Segundo o processo, o streaming exibiu um vídeo de 31 segundos que continha informações falsas sobre supostos crimes de guerra em Bucha, na Ucrânia

A Twitch não é a primeira plataforma a ser processada, ou ameaçada pelo governo russo. Desde a invasão na Ucrânia, diversas redes sociais que se recusam a seguir as determinações russas sofrem sanções, algumas chegaram a ser banidas da Rússia, como o Instagram

Leia também!

Google acrescenta habilidades de linguagem nos seus robôs para entender melhor os humanosMeta lança novo chatbot que visa ensinar usuários sobre marketing digitalSpotify quer que você grave em áudio sua “crítica” de uma playlist ou podcast

Segundo a imprensa local, a Twitch manteve no ar um vídeo de 31 segundos de uma garota na cidade de Bucha e este é o motivo do processo. A plataforma norte-americana é muito utilizada para que jogadores de videogame façam transmissões ao vivo de suas partidas.  

As autoridades da Ucrânia e diversos lugares do mundo acusam a Rússia de ter cometido crimes de guerra em Bucha. Vídeos da cidade mostraram diversos corpos de civis espalhados pelas ruas.  

A Ucrânia aponta a Rússia como responsável pelo massacre, enquanto o país de Vladimir Putin relata que os serviços especiais ucranianos são os verdadeiros culpados e que os vídeos são uma “encenação”. 

A Twitch, que pertence à Amazon, não respondeu as acusações do governo russo. 

Imagem: Shutterstock

Mesmo banido, conteúdos do TikTok circulam na Rússia

Nas semanas que prosseguiram a invasão da Rússia contra a Ucrânia, o palácio presidencial da capital russa, o Kremlin, determinou como crime qualquer coisa que considerassem “informação falsa” sobre as empresas estatais ou sobre a guerra na Ucrânia, e o TikTok foi alvo de banimento.

Como resposta, o TikTok suspendeu o live streaming e o novo conteúdo da plataforma para os usuários que criaram as contas dentro do país, a partir do dia 6 de março.

Porém, um novo relatório divulgado no começo deste mês pelo chefe de pesquisa do Mozilla Firefox, Salvatore Romano, mostrou que algumas contas criadas na Rússia continuaram a enviar vídeos para a rede social sem nenhum problema no caminho. Essas publicações foram nomeadas de “shadow-promotion”, promoção de sombras, por Salvatore.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Rússia multa Twitch por suposto vídeo com informações falsas  apareceu primeiro em Olhar Digital.

You may also like

Leave a Comment