Rússia x Ucrânia: YouTube bloqueia canal do parlamento russo

Através do Google, o YouTube bloqueou o canal da Duma TV da Rússia. A empresa disse que “encerrou” o canal, o qual transmite reuniões da câmara baixa do parlamento russo, por violação dos termos de serviço da plataforma e complementou que está comprometida em cumprir as sanções impostas à Rússia após a invasão da Ucrânia.

“Se descobrirmos que uma conta viola nossos Termos de Serviço, tomamos as medidas apropriadas”, informou um porta-voz do Google ao canal. De acordo com ele, as “equipes estão monitorando de perto a situação em busca de atualizações e alterações”.

Crédito: Tattoboo/Shutterstock

A suspensão já atraiu a repercussão negativa das autoridades russas, tanto que o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do país alertou que o YouTube “assinou seu próprio mandado”. Além disso, a empresa já havia aderido uma posição anti-russa por conta da guerra de informação.

A resposta das autoridades russas indica a possibilidade do YouTube se tornar outro serviço de internet ocidental a enfrentar restrições na Rússia. Vale lembrar que logo no início da guerra contra a Ucrânia, em 24 de fevereiro, a Rússia impôs restrições ao Facebook e Instagram, e considerou os serviços de propriedade da Meta culpados de atividade “extremista”.

Leia mais:

Caixão blindado: falha letal faz torre de tanques russos sair voando como tampa de panela de pressãoUnião Europeia proíbe grandes transações em criptoativos para a RússiaMicrosoft confirma bloqueio de ciberataques de espiões militares da Rússia

Fonte: Engadget e Reuters

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Rússia x Ucrânia: YouTube bloqueia canal do parlamento russo apareceu primeiro em Olhar Digital.

Deixe um comentário

Direitos autorais © 2022 AkiBomba. Todos os Direitos Reservados.