A empresa especializada em plataformas corporativas Salesforce anunciou a aquisição de mais uma companhia — a terceira comprada só neste mês de agosto. O nome da vez é a Regrello, uma startup de projetos em inteligência artificial (IA).
O acordo foi assinado nesta segunda-feira (18), mas os trâmites burocráticos farão com que a negociação seja finalizada somente no terceiro trimestre fiscal de 2026. O valor envolvido não foi anunciado, mas o pagamento será feito em dinheiro e sem alterar operações como entrega de dividendos aos acionistas.

A ideia da Salesforce é integrar a Regrello com as ferramentas mais populares da empresa: o mensageiro corporativo Slack e o Agentforce, que é um serviço de agentes de IA.
Ainda segundo o comunicado oficial, a aquisição vai permitir na prática que clientes possam “transformar atividades manuais e ineficientes em automações agênticas que aumentam a velocidade e a qualidade de processos críticos para um negócio”.
O que é e o que faz a Regrello
Fundada em 2021 na cidade de San Francisco, no estado da Califórnia, a Regrello é uma startup de IA que desenvolve soluções de automação. Esse serviço envolve converter grandes volumes de dados em fluxos de trabalho, tarefas automatizadas e apresentações que organizam e aplicam essas informações.
De acordo com a própria Salesforce, ela será uma peça importante em busca da construção do chamado ambiente corporativo agêntico, cenário em que pessoas e IAs trabalham juntos para atingir resultados mais significativos em projetos. A própria Regrello se define como plataforma que elimina gargalos e pontos de fricção nos negócios para otimizar operações.
Nas últimas semanas, a companhia também confirmou outras duas compras que integram o catálogo da gigante: o programa de prospecção de clientes Bluebirds e o serviço Waii, que transforma comandos simples em análises complexas de dados.
Quer se manter informado sobre movimentações de mercado e tendências em indústrias como a IA? Confira a seção do The Brief dedicada ao tema dentro do site do TecMundo!