Sam Altman pode retornar ao comando da OpenAI logo após ser demitido

Demitido do cargo de CEO da OpenAI na sexta-feira (17), Sam Altman pode retornar ao comando da empresa. É isso o que diz o site The Verge, citando discussões internas da direção da companhia responsável pelo ChatGPT.

Alguns dos diretores acreditam que Altman estaria disposto a aceitar retornar ao cargo, mas apenas com mudanças significativas na empresa.

Leia mais! 

O histórico de Sam Altman, pai do ChatGPT demitido pela OpenAIPor que os preços de smartphones e tablets são tão altos no Brasil?OpenAI planeja levar ChatGPT para salas de aula; entenda como

A demissão inesperada de Altman não foi bem recebida por outros executivos da OpenAI. Greg Brockman, antigo presidente do conselho, anunciou a sua saída horas após a remoção de Altman do cargo de CEO. Diversos outros funcionários do alto escalão também pediram demissão já na noite da sexta-feira.

Segundo o The Verge, as conversas para o retorno de Altman indicam que a OpenAI estaria sem rumo sem o executivo no comando.

Até o momento, os motivos que levaram à demissão de Sam Altman são desconhecidos. O anúncio oficial da OpenAI cita falta de confiança na capacidade do executivo de seguir liderando a empresa, além de dizer que Altman “não era sincero nas suas comunicações”.

Desde que o ChatGPT explodiu em popularidade, Altman se tornou o principal porta-voz e a imagem da empresa. A saída dele representaria uma incerteza no futuro da OpenAI e das tecnologias de inteligência artificial que vem sendo desenvolvidas.

Investidores da OpenAI não teriam recebido com antecedência a notícia da saída de Altman, o que poderia estar por trás do possível retorno dele. Apesar disso, a Microsoft, uma das principais parcerias da empresa, disse “seguir comprometida” com os trabalhos conjuntos que vem sendi feitos.

O post Sam Altman pode retornar ao comando da OpenAI logo após ser demitido apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Número Desconhecido Catfishing na Escola traz história real chocante sobre bullying

Manifestantes acusam Apple de consentir abuso infantil

Veja quais são os 20 jogos mais vendidos da história do PlayStation em três décadas