Samsung: bug no Galaxy Store permitia controle remoto de hackers em aparelhos

O aplicativo Galaxy Store, disponível para aparelhos da marca, estava com uma falha de segurança, que poderia desencadear a execução de comandos remotos nos telefones afetados.

Esse bug afetava a versão 4.5.32.4 da Galaxy Store, e está associado a um erro de “cross-site scripting” (XSS) que ocorre ao lidar com determinados links diretos. Foi creditado a um investigador de segurança independente o relato do problema.

Leia mais:

One UI 5: conheça as novas funções da interface do Android 13 para dispositivos GalaxyGalaxy Z Fold 2 e outros modelos antigos da Samsung têm problemas na bateriaSamsung lança novas pulseiras Global Goals para Galaxy Watch 4 e Watch 5

“Quando um usuário acessa um link de um site que contém um link direto, o invasor pode executar o código JS no contexto de visualização da web do aplicativo Galaxy Store”, informou o SSD Secure Disclosure em seu último comunicado.

Os ataques XSS permitem que um invasor injete e execute um código JavaScript malicioso ao visitar um site a partir de um navegador ou outro aplicativo.

O problema identificado no aplicativo Galaxy Store tem a ver com a forma como os links diretos são configurados para o Marketing & Content Service (MCS) da Samsung, levando potencialmente a um cenário em que o código arbitrário injetado no site do MCS pode levar à sua execução.

Imagem: Sashkin/Shutterstock

Vale mencionar que isso também pode ser aproveitado para baixar e instalar aplicativos com malware no dispositivo Samsung ao clicar no link.

“Para poder explorar com sucesso o servidor da vítima, é necessário ter HTTPS e CORS ignorando o Chrome”, observaram os pesquisadores.

Mas, de acordo com informações, felizmente essa vulnerabilidade já foi corrigida.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Samsung: bug no Galaxy Store permitia controle remoto de hackers em aparelhos apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Galaxy S26 pode manter carregamento de bateria decepcionante

Google testa barra de pesquisa no Windows que lembra o Spotlight do Mac

Você pode resgatar três jogos de graça nas próximas 48 horas! Confira