A Samsung deve iniciar a fabricação de painéis OLED para o primeiro iPhone dobrável no quarto trimestre de 2025, segundo informações apuradas pelo site sul-coreano Korea JoongAng Daily. A produção começaria a tempo de atender ao cronograma da Apple, que planeja lançar o novo dispositivo na segunda metade de 2026.
“A Samsung Display vai começar a produção para os painéis pensados para o primeiro dobrável da Apple no começo do quarto trimestre para atender ao cronograma de lançamento da nova linha de celulares, que está prevista para a segunda metade de 2026”, revelou uma fonte do veículo.
- Leia também: Apple planeja lançar iPhone 17e e novos iPads ainda em 2026
- TV, celular ou tablet? Compre com economia usando o cupom Samsung!

Rumores sobre um possível iPhone dobrável circulam há anos, com expectativas de que o aparelho adote um formato similar ao Galaxy Z Fold. No entanto, os detalhes sobre o design, recursos e especificações seguem sob sigilo.
As informações do Korea JoongAng Daily reforçam reportagens anteriores do ET News, que também apontaram a Samsung Display como fornecedora da tela do dobrável da Apple. Segundo as fontes, a parceria entre as empresas será de grande escala.
Fábrica exclusiva para a Apple
De acordo com os rumores mais recentes, a Apple fechou um acordo com a Samsung Display para dedicar uma unidade de produção exclusiva em Asan, na província de Chungcheong do Sul (Coreia do Sul), exclusivamente à fabricação dos painéis do novo dispositivo.
Vale lembrar que essa colaboração não é inédita: a Samsung Display já é uma das fornecedoras oficiais de telas OLED para os modelos atuais de iPhone.
Planos de longo prazo
Segundo o analista Chung Won-suk, da iM Securities, a Apple pretende usar o painel dobrável como ponto de partida para outras inovações no setor de displays:
“Começando com o dobrável previsto para lançamento na segunda metade de 2026, a Apple também tem planos para integrar outros recursos avançados de painel, como o COE (Color Filter on Encapsulation), na sua linha atual de iPhones e em futuros iPads já em 2027.”
Quer acompanhar tudo sobre a possível estreia do iPhone dobrável e as próximas jogadas da Apple no mercado de displays? Siga o TecMundo no Instagram, TikTok, X (Twitter) e Facebook.