Após muita expectativa e especulações, a fabricante sul-coreana Samsung apresentou nesta terça-feira (28) o smartphone dobrável da empresa no formato “tri-fold“. O dispositivo foi exibido pela primeira vez durante uma exibição de tecnologias locais na conferência Asia-Pacific Economic Cooperation (APEC).
O aparelho ainda não foi oficialmente apresentado pela fabricante e nem sequer tem um nome oficial, embora Galaxy Z Trifold seja usado atualmente em rumores. Além disso não foram confirmadas as especificações técnicas do dispositivo.
O clima de mistério também foi mantido durante o próprio evento. Exibido em duas formas, totalmente dobrado e no comprimento máximo, o celular estava protegido por um vidro e não podia ser tocado por nenhum dos presentes. Uma breve animação projetada no painel mostrava as dobradiças em operação.
— BIswatma (@thebiswatma) October 28, 2025
O site Sam Mobile recebeu uma nota oficial da empresa sobre a conferência. “A exibição recente reflete esforços contínuos em pesquisa e desenvolvimento e nós planejamos trazer esse dispositivo de próxima geração para os usuários dentro deste ano“, diz o comunicado, praticamente confirmando o lançamento ainda em 2025.
O que já sabemos do trifold da Samsung?
- Como revela o vídeo da apresentação, o smartphone pode ser guardado com as telas em forma de “G” — ou seja, com as duas dobras no mesmo sentido;
Essa forma de movimentação das dobradiças é diferente do outro celular dessa categoria já no mercado: o Huawei Mate XT, que inclusive está à venda no mercado brasileiro; - Segundo informações do site KED Global, o aparelho tem uma espessura similar ao Galaxy Z Fold 7 quando aberto e no máximo 1,5 cm no modo totalmente fechado;
- A estimativa dos presentes é que a tela aberta tenha cerca de 10 polegadas, tamanho similar a alguns tablets e maior do que o display de 8 polegadas do Z Fold 7;
Para além do vídeo da conferência, o especialista em vazamentos IceUniverse divulgou supostas imagens do aparelho que mostram inclusive o posicionamento da câmera frontal.

Rumores recentes indicam ainda que a produção do aparelho será bastante restrita, com um estoque entre 50 mil a 100 mil unidades. Apenas mercados selecionados pela empresa, como China e Coreia do Sul, seriam escolhidas para vender o aparelho também por questões mercadológicas — há mais demanda por esse tipo de aparelho nesses locais.
Quer saber o que achamos do Galaxy S25 FE, recente lançamento da marca no Brasil? Confira o review completo do TecMundo!
