Samsung Galaxy M53 5G: celular intermediário com câmera de 108 MP

A Samsung oficializou hoje o Galaxy M53 5G, smartphone com câmera principal de 108 MP e tela grande de Super AMOLED Plus de 6,7 polegadas e 120Hz. Essas são as mesmas especificações do Galaxy A73 5G, com o modelo M53 sendo basicamente uma versão mais em conta do celular.

Uma diferença importante do Galaxy M53 para o A73 é o processador: o M53 provavelmente vai levar o Dimensity 900 em vez do Snapdragon 778G. Os dois chips são de 6 nm, mas o Snapdragon tem uma CPU melhor e GPU mais poderosa.

O Galaxy M53 5G só oferece uma opção de memória: 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas conta com entrada para cartão microSD.

Na parte das câmeras, o modelo mais barato perdeu alguns recursos também. A câmera principal é mesmo de 108 MP, mas sem OIS. A câmera ultrawide tem um sensor de 8 MP de menor resolução. Os outros sensores são uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera selfie segue sendo de 32 MP no modelo econômico.

A bateria do M53 é de 5.000 mAh com carregamento rápido de 25W. Uma desvantagem do Dimensity é que a conexão Wi-Fi é apenas de Wi-Fi 5 em vez de 6, mas o celular tem suporte para Bluetooth 5.2. O SO é o One UI 4.1 baseado no Android 12, e o celular deve receber atualização para o One UI 5 quando a versão sair da fase de testes.

Leia mais:

Samsung Galaxy M53 tem imagens e especificações vazadasGalaxy S22 Ultra toma lugar do Galaxy Note e melhora precisão da S PenCelular com câmera boa: separamos uma lista com as 22 melhores opções!

Por enquanto, a Samsung não divulgou o preço do Galaxy M53 5G nem em quais mercados o modelo será disponibilizado, mas essas informações devem surgir nas próximas semanas.

Via: GSM Arena

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Samsung Galaxy M53 5G: celular intermediário com câmera de 108 MP apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

iPhone 17 Pro Max pode ter ‘melhor câmera telefoto’ já feita

Entenda polêmica de Roblox envolvendo CEO, streamer e predadores sexuais

YouTube entra na briga para transmitir o Oscar