Após uma série de rumores e vazamentos, a Samsung enfim oficializou o lançamento do Galaxy A07 5G como seu novo smartphone de entrada nesta segunda-feira (12). O aparelho chega com algumas melhorias em relação ao modelo básico com conectividade 4G, e terá suporte à seis atualizações do sistema operacional Android.
Para essa nova versão, a Samsung decidiu manter diversos aspectos do produto original, como a tela de 6,7 polegadas com resolução HD+ (1.600 x 700p). Um dos diferenciais do modelo 5G é que agora a taxa de atualização chega a até 120 Hz, além do brilho máximo de 800 nits.
No aspecto visual, tanto a versão 4G quanto a 5G são praticamente idênticas. Os modelos têm um acabamento traseiro liso, com módulo de câmeras em formato de pílula, mas que na versão 5G parece levemente mais refinada, além de estar disponível por meio das variantes preta e violeta.

Novo Galaxy A07 5G mantém câmera de 50 MP
Na parte das câmeras, muito cobiçada pelos usuários, há um sensor primário de 50 MP na região traseira, somado a uma câmera de profundidade de 2 MP. Já na frontal, a fabricante sul-coreana equipou o Galaxy A07 5G com um sensor básico de 8 MP para selfies e vídeos.
- Além do suporte para seis atualizações do Android, também haverá suporte para seis anos de updates de segurança;
- A bateria tem capacidade de 6.000 mAh, 20% a mais do que a geração passada;
- O carregamento chega a até 25W;
- Ele consegue gravar vídeos apenas na resolução Full HD até 30 quadros por segundo;
- Internamente, o aparelho usa o chip Dimensity 6300 da MediaTek, com opções de 4 GB ou 6 GB de RAM, e até 128 GB de armazenamento interno;
- Há opção de expandir o armazenamento com cartão microSD de até 2 TB.
O Galaxy A07 5G já está disponível para compra no mercado internacional com preços a partir de US$ 175 (cerca de R$ 1.000 em conversão direta). Ainda não há informações sobre a chegada deste aparelho ao mercado brasileiro, mas há uma expectativa para este lançamento no futuro.
Quer acompanhar novidades sobre a Samsung, lançamentos de smartphones e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.
