Uma das grandes críticas aos modelos Galaxy S topo de linha era a ausência de um carregador mais rápido, e finalmente a Samsung deve corrigir esse erro. A companhia sul-coreana anunciou a chegada de um novo carregador de 60W, sem cabo incluso, mas que deve ser totalmente compatível com o futuro Galaxy S26 Ultra.
Disponível somente em preto, o novo adaptador de 60W da Samsung é idêntico ao modelo de 45W, mas com mais potência. O formato é exatamente igual, com um conector USB Tipo-C na em uma das pontas.
Esse aumento de 15W na potência do carregador é bem importante para o futuro da linha do Galaxy S de smartphones, já que indica um aumento até que considerável na capacidade de carregamento desses aparelhos.
Celulares da Samsung estão presos em 45W
O Galaxy S26 Ultra é o mais especulado para ter compatibilidade de recarga via carregador de 60W. Atualmente, o máximo que os flagships da Samsung aguentam são 45W — a mesma velocidade de desde 2019 que chegou com o Galaxy Note 10+.
- Um carregador desse tipo, segundo especulações, usaria sua potência máxima para recarregar o celular de 0% até 15%;
- Depois, a potência reduziria para 45W até chegar em 70%, e desse valor em diante a potência continuaria diminuindo;
- Como o Galaxy S25 Ultra consegue 65% de carga em 30 minutos, a Samsung pode diminuir ainda mais esse tempo na próxima geração;
- A bateria do aparelho, no entanto, deve permanecer com apenas 5.000 mAh.
O anúncio dos smartphones Galaxy S geralmente ocorre entre janeiro e fevereiro, mas em 2026 deve acontecer em março. A razão para isso seria uma possível correção de rota no planejamento da Samsung, principalmente após uma recepção fraca do seu ultrafino recente, o Galaxy S25 Edge.
Quer acompanhar novidades sobre smartphones, chips e tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e YouTube e assine a nossa newsletter para receber as principais notícias e análises diretamente no seu e-mail.