Se planeja trocar de celular, a Black Friday pode ser sua última chance de garantir um preço mais em conta. A Samsung pode estar avaliando um aumento nos preços de toda a sua linha Galaxy, afetando tanto modelos já lançados quanto futuros lançamentos, como a série Galaxy S26.
Segundo o veículo sul-coreano Hankyung Global Market, o principal fator para o reajuste é o mercado de inteligências artificiais. O setor tem provocado um crescimento nos preços das memórias dinâmicas de acesso aleatório (DRAM), componente essencial para os smartphones. As expectativas dos fornecedores são de que a inflação desses componentes se mantenha elevada por, pelo menos, os próximos três anos.
Com esse cenário, o reajuste da Samsung busca cobrir os recentes aumentos nos custos de produção e preparar o mercado para uma linha Galaxy S26 que mais cara que a série S25.
Para referência, o Galaxy S25 padrão foi lançado custando R$ 6.999, enquanto o modelo Galaxy S25 Ultra chegou ao mercado por R$ 11.999.
Problema de custos
O problema de custos não é exclusivo da Samsung. Recentemente, a Xiaomi anunciou que foi obrigada a elevar os preços de seus celulares devido à inflação nas memórias.
Embora a Apple não tenha explicado que o aumento de preço na linha iPhone 17 se deva ao mesmo motivo, é provável que a decisão da gigante coreana também seja motivada pela movimentação de mercado de sua principal concorrente.
Quer acompanhar as novidades sobre o mundo da tecnologia? Siga o TecMundo no X, Instagram, Facebook e TikTok.