Samsung revela como vai integrar NFTs as suas TVs

A Samsung apostará de vez na ideia de trazer os NFTs (tokens não fungíveis) as suas TVs. A novidade, anunciada na conferência CES 2022, é fruto de uma parceria da gigante sul-coreana com a Nifty Gateway, uma plataforma especializada em leilão de tokens digitais.

A ideia, segundo um comunicado da Nifty, é permitir que o usuário “navegue, exiba e interaja com NFTs”, a princípio apenas em televisores premium da Samsung com tecnologia QLED e Neo QLED. Os modelos da linha The Frame e Micro LED também serão compatíveis com o aplicativo da Nifty Gateway, informa a empresa.

Leia mais:

Samsung Neo QLED 8K ganha suporte que gira a tela com o smartphoneSamsung lança máquinas de lavar e secar conectadas e com inteligência artificialSmart Monitor M8 4K da Samsung entra em pré-venda no exterior

Como funcionará a integração com NFTs?

Em resumo, a novidade deve despertar o interesse daqueles que já estão familiarizados com o mercado de NFTs. Além de poder exibir as obras e colecionáveis digitais da sua coleção pessoal de tokens na TV, também será possível comprar e vender NFTs pela plataforma da Nifty Gateway. Pelo menos é o que aponta o Decrypt.

A Samsung apresentou o recurso em mais detalhes no vídeo de apresentação abaixo:

A fabricante aponta ainda que as TVs compatíveis vão passar a contar com recursos de otimização para apresentar “uma renderização fiel” das obras em NFT.

Por fim, tudo indica que a intenção da Samsung é que o usuário final exiba os seus NFTs como arte, basicamente uma espécie de descanso de tela.

Ao pausar um filme, por exemplo, o aparelho vai entrar no ‘Modo Ambiente’, que exibe as obras na tela em formato de galeria.

Via: The Verge

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

O post Samsung revela como vai integrar NFTs as suas TVs apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Quase 500 mil produtos irregulares são apreendidos em megaoperação da Anatel

Site adulto sofre ataque e grupo cibercriminoso ameaça expor dados de assinantes

Vale a pena usar o Nvidia GeForce Now Ultimate? Confira review