A Samsung estaria tendo prejuízos com as vendas do Galaxy Z TriFold, mesmo com o modelo lançado em dezembro se tornando o dobrável mais caro do portfólio da marca, atualmente. É o que aponta uma reportagem do site sul-coreano The Bell, publicada no último dia 26.
Considerado uma edição especial, o smartphone dobrável de três telas teve custos de produção elevados, mas a fabricante decidiu não repassar todos os valores para o consumidor. O relatório também destaca que a gigante da tecnologia enfrentou dificuldades para definir os preços da série Galaxy S26, cujo lançamento deve acontecer em fevereiro.
Por que o Galaxy Z TriFold dá prejuízo à Samsung?
Utilizando três telas de alta qualidade, o modelo premium mais recente da Samsung precisou adicionar diferentes elementos para a implementação da tecnologia, encarecendo o processo. A alta nos preços das memória RAM, impulsionada pela demanda relacionada à IA, também influenciou.
- Dessa forma, a versão tinha preço estimado em cerca de 4.000.000 de wons, o equivalente a R$ 14.989 pela cotação do dia, em conversão direta;
- No entanto, a big tech optou por um valor mais baixo, ficando em 3.590.400 wons, o que dá cerca de R$ 13.454;
- Como resultado, o custo de produção do Galaxy Z TriFold é maior do que o preço real de venda, gerando déficit a cada unidade vendida;
- O vice-presidente executivo da Samsung, Lim Sung-taek, abordou o tema durante o evento de lançamento, comentando que a empresa tomou a decisão de manter um valor mais acessível.
“Este é um produto de edição especial, então, em vez de vendê-lo em grande quantidade, preparamos para que quem quiser possa experimentar”, justificou o executivo, que também citou o preço elevado das memórias e “outros problemas”. Por causa disso, o modelo está com vendas restritas a poucos mercados, como sugere a publicação.
O prejuízo com o Galaxy Z TriFold também levanta dúvidas a respeito da continuidade da versão, mesmo que o aparelho não tenha sido feito para lucrar em um primeiro momento.
A reportagem menciona que a Samsung passa por um problema semelhante na precificação da linha Galaxy S26, devido à disparada nos valores dos semicondutores. Para garantir lucro, ela precisaria aumentar os preços, mas isso pode resultar em queda das vendas — uma das possibilidades levantadas é a manutenção dos valores da série S25.
Curtiu o conteúdo? Continue no TecMundo e compartilhe as notícias com os amigos nas redes sociais.