Samsung testa bateria de 20.000 mAh feita de silício e carbono

A fabricante sul-coreana Samsung está atualmente em fase de desenvolvimento de uma nova bateria com alta capacidade de armazenamento. De acordo com vazamentos, a fonte de energia pode chegar até 20.000 mAh.

As informações partiram dos perfis SPYGO19726 e phonefuturist na rede social X. Segundo eles, o componente em testes na divisão da Samsung que cuida de baterias (SDI) é composta por duas células: um segmento de 6,3 mm de espessura com 12.000 mAh, e outro de 4 mm de espessura com 8.000 mAh.

Para efeitos de comparação, o top de linha Galaxy S25 Ultra tem uma bateria de 5.000 mAh, que já garante um desempenho de um dia de uso moderado sem necessitar de recarga.

Some extra size detail about the dual stacked cell

Cell 1 (Primary):

Capacity: 12,000mAh

Thickness: 6.3mm

Dimensions: 10cm × 6.8cm

Cell 2 (Secondary / Competitive Stack):

Capacity: 8,000mAh

Thickness: 4mm

Dimensions: 10cm × 6.8cm

The 8000 MaH swole up from 4mm to 7.2mm. https://t.co/xVRA4Th3Hk

— S (@SPYGO19726) December 25, 2025

Porém, a companhia teria encontrado inchaços nessas células no atual estágio de avaliações, o que significa que essa tecnologia ainda precisa de correções para garantir a boa estabilidade e o funcionamento seguro do componente.

Bateria dificilmente sairá em curto prazo

Até o momento, a informação deve ser tratada como rumor, já que ela não foi oficializada pela própria companhia. Porém, é bastante provável que esse tipo de bateria ao menos esteja em fase de desenvolvimento pela fabricante.

O componente em questão seria feito de silício-carbono, um composto que já é realidade na indústria de eletrônicos e está presente em alguns smartphones. A composição desse material é de maior densidade, o que permite maior capacidade de guardar energia sem exigir uma peça de grandes dimensões.

Empresas chinesas já apostam nesse tipo de fonte de energia para elevar a capacidade da bateria de celulares e a Realme, por exemplo, já testa aparelhos com 15.000 mAh para lançar talvez no fim de 2026.

Além disso, esse componente pode nem ser usado em smartphones futuros, como na própria linha Galaxy. A Samsung trabalha com baterias para diferentes indústrias e a fonte de energia de duas células de silício-carbono pode ser aplicada em outros segmentos.

Related posts

Reforce o setup: confira memórias RAM em promoção no Magazine Luiza

10 games disponíveis de graça no PS5 para jogar sem gastar nada

Brasil é segundo país mais afetado por campanha de phishing usando automação do Google