A Samsung Electronics confirmou que irá dobrar o número de dispositivos móveis com Google Gemini nativo. Segundo a Reuters, o CEO e Head da divisão de Device eXperience, TM Roh, acredita que o movimento deve carregar a Samsung para a liderança na corrida da inteligência artificial entre seus concorrentes.
Com isso, os preços dos produtos móveis também deverão aumentar por conta da escassez global de chips, confirma Roh. A empresa de pesquisa Counterpoint aponta que os smartphones deverão ficar 7% mais caros em 2026.
“Como esta situação é sem precedentes, nenhuma empresa está imune ao seu impacto”, disse Roh. De acordo com a Reuters, o CEO também citou que preços de TVs a eletrodomésticos serão afetados, visto que impactos são “inevitáveis”.
Mesmo assim, o executivo comenta que a Samsung trabalha com parceiros em estratégias para minimizar este impacto.

Google Gemini na palma da mão
Atualmente, cerca de 400 milhões de produtos móveis, como smartphones e tablets, possuem Gemini. Em 2026, o número deve saltar para 800 milhões. “Aplicaremos IA a todos os produtos, todas as funções e todos os serviços o mais rápido possível”, confirma Roh.
Como nota o veículo, a ideia da Samsung é vencer a Apple por meio da integração com a inteligência artificial entre todos os produtos possíveis.
“Embora a tecnologia de IA possa parecer um pouco duvidosa agora, dentro de seis meses a um ano, essas tecnologias se tornarão mais difundidas”, disse.
Pesquisas internas da Samsung apontam que o conhecimento do público-usuário sobre a sua própria marca, a Galaxy AI, saltou de 30% para 80% em um ano.
