Se redimiu! Cyberpunk 2077 já vendeu 35 milhões de cópias, confirma CD Projekt

O Checkpoint desta quinta (27) chega com atualizações de vendas para um dos RPGs mais polêmicos dos últimos anos. Com um começo turbulento e repleto de problemas nos consoles da geração passada, parece que Cyberpunk 2077 finalmente se redimiu — alcançando, inclusive, a marca de 35 milhões de unidades vendidas desde o lançamento problemático em 2020.

A notícia foi compartilhada pela própria CD Projekt RED, que também trouxe algumas atualizações sobre o aguardado The Witcher 4. Em publicação nas redes sociais, O co-CEO do estúdio polonês, Michal Nowakowski, agradeceu a indicação na categoria de Jogo Mais Aguardado de 2026 no The Game Awards – mas alertou os ansiosos de que a sequência não terá nenhuma novidade no Oscar dos games.

Quer saber o que mais aconteceu no mundo dos games nesta quinta (27)? Então prepara o cafezinho da tarde e acompanhe o Voxel por mais um Checkpoint!

Cyberpunk 2077 alcança marco de 35 milhões de unidades vendidas

Cyberpunk 2077 atingiu a marca de 35 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento, segundo a mais recente apresentação de resultados da CD Projekt Red. 

O número inclui tanto unidades individuais quanto aquelas comercializadas por meio da Ultimate Edition, consolidando o jogo como um dos títulos mais bem-sucedidos do estúdio após um início turbulento.

O resultado reflete a trajetória de recuperação do RPG, que recebeu uma série de atualizações e conteúdos adicionais ao longo dos últimos anos, incluindo a expansão Phantom Liberty

Enquanto a desenvolvedora prepara o terreno para a sequência, atualmente em pré-produção e com equipe em expansão, o desempenho comercial do título original reforça sua permanência como um dos principais jogos da geração.

The Witcher 4 não terá novidades no The Game Awards, confirma CD Projekt

A CD Projekt confirmou que não apresentará nenhum conteúdo de The Witcher 4 durante o The Game Awards 2025. A informação foi divulgada pelo co-CEO Michał Nowakowski nas redes sociais, onde ele agradeceu pela indicação do jogo na categoria de “Mais Aguardado”, mas reforçou que nenhum projeto do estúdio fará aparições no evento deste ano. 

A declaração evita expectativas de que o título teria trailer, teaser ou qualquer atualização durante a premiação marcada para dezembro. Nowakowski reiterou que The Witcher 4 segue em fase de produção em larga escala, mas ainda sem previsão de lançamento e com 2026 já descartado oficialmente. 

Produtor de Digimon Story: Time Stranger espera que game deixe claro as diferenças entre Pokémon e Digimon

O produtor de Digimon Story: Time Stranger, Ryosuke Hara, afirmou que espera que o novo jogo ajude a evidenciar as diferenças fundamentais entre as franquias Digimon e Pokémon

Em entrevista, ele comentou que as comparações entre as duas franquias são compreensíveis devido ao elemento de “coleção de monstros”, mas destacou que cada série possui conceitos próprios e apelos distintos. Segundo Hara, a experiência com o título deve tornar essas particularidades mais claras para quem jogar.

Para isso, o estúdio adotou uma abordagem voltada também a novos públicos, apresentando um protagonista que desconhece o universo dos Digimon e introduzindo mistérios desde o início da narrativa. 

O jogo evita levar o jogador ao Mundo Digital logo de cara, priorizando uma transição gradual que reforça a imersão. Lançado no mês passado, Digimon Story: Time Stranger vem sendo bem recebido pela crítica, mantendo média próxima a 80 pontos no Metacritic.

Nintendo compra a Bandai Namco Singapore

A Nintendo anunciou a aquisição da Bandai Namco Studios Singapore, estúdio que será renomeado para Nintendo Studios Singapore após a conclusão do processo. A compra envolve inicialmente 80% das ações, previstas para serem assumidas em abril de 2026, com o restante sendo adquirido posteriormente. 

O estúdio, fundado em 2013, já colaborou com a gigante japonesa em projetos de destaque, incluindo contribuições para a série Splatoon, e continuará atuando como equipe de suporte em desenvolvimento.

Segundo a Nintendo, a equipe de Singapura possui experiência consolidada na criação de elementos artísticos para jogos e manterá suas operações habituais após a integração. A empresa destacou ainda que o impacto financeiro da aquisição será mínimo no ano fiscal atual.

Pioner, MMO pós-apocalíptico, é anunciado e chega em dezembro ao PC

O estúdio GFA Games anunciou Pioner, novo MMO pós-apocalíptico que será lançado em Acesso Antecipado no dia 16 de dezembro para PC. A revelação ocorre semanas após o beta bem-sucedido, que impulsionou o jogo a ultrapassar 500 mil adições à lista de desejos no Steam. 

Segundo a desenvolvedora, o título combina elementos de Fallout, STALKER e Escape from Tarkov em um mundo aberto que prioriza exploração, realismo e progressão. Junto do anúncio, a GFA Games apresentou uma Edição Deluxe, que inclui itens cosméticos, skins exclusivas, título de fundador, moeda premium e acessórios temáticos. 

Pioner se passa em uma ilha marcada por influências soviéticas em uma realidade alternativa, oferecendo mais de 50 km² de mapa, missões principais, facções com impacto direto nas recompensas e modos PvE e PvP. 

O estúdio afirma que o MMO foi projetado para destacar interação social e narrativa guiada, trazendo uma campanha extensa com tutoriais voltados para novos jogadores.

E aí, o que você achou das principais notícias de games do dia no Checkpoint? Conte pra gente nas redes sociais do Voxel e do TecMundo!

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