Seguindo o Google, Microsoft promete transparência com anúncios

Após o Google anunciar que será mais transparente com seus anúncios direcionados para cumprir as novas regras de conteúdo da União Europeia: a chamada Lei de Serviços Digitais (DSA), foi a vez da Microsoft se comprometer com as normas. Segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (25), a partir de agora a empresa protegerá os usuários contra riscos que a IA possa oferecer, entre outras particularidades on-line. 

O que você precisa saber: 

A DSA entra em vigor nesta sexta-feira (25);  As novas regras exigem que as empresas façam mais para combater o material de abuso sexual infantil e a desinformação. Ela também exige mais transparência nos processos algorítmicos de bots e anúncios direcionados e removam produtos ilegais, inseguros ou falsificados vendidos nas suas plataformas;  Uma das demandas mais significativas da DSA é a exigência de dar aos usuários a opção de ter um feed não personalizado que não seja baseado em perfis; A Lei é mais onerosa para companhias como a Meta (Facebook e Instagram), Twitter, Microsoft, Pinterest, TikTok, Snap, Wikipedia, entre outras, por possuírem muitos usuários. 

Leia mais! 

A partir de amanhã, big techs terão que seguir a Lei de Serviços Digitais da UEComo a União Europeia pode mudar o uso da internet no mundo todoEuropeus exigem ações decisivas contra a desinformação na internet

O Bing e o LinkedIn, ambos produtos da Microsoft, também se posicionaram nesta sexta-feira prometendo cumprir as exigências da UE. Conforme divulgado pelo TechXplore, Courtney Gregoire, diretora de segurança digital da big tech, disse que a empresa também terá uma “Biblioteca de Anúncios”, dando aos usuários europeus acesso a informações sobre os anúncios que veem na plataforma. 

A companhia pontuou que posteriormente “explicaria melhor aos usuários como funciona a pesquisa do Bing, incluindo seus princípios de classificação, políticas de moderação e controles de usuário”. 

Vale lembrar que a UE está em uma corrida para aprovar a primeira lei do mundo que regulamenta a IA. O plano é que até o final do ano o bloco já tenha o texto finalizado e deferido. 

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!

O post Seguindo o Google, Microsoft promete transparência com anúncios apareceu primeiro em Olhar Digital.

Related posts

Netflix melhora oferta de compra da Warner para evitar Paramount

Criminosos usam LinkedIn para instalar malware que dá acesso total a empresas

O segredo das flores que florescem no silêncio da noite