Segunda temporada de Pacificador traz grande mudança na Liga da Justiça no primeiro episódio

A segunda temporada de Pacificador estreou nesta quinta (21) com uma surpresa que pode redefinir a forma como o público enxerga o universo da DC nos streamings e cinema. Logo no primeiro episódio, a produção de James Gunn substitui a tradicional Liga da Justiça do antigo DCEU por uma nova formação: a Gangue da Justiça, vista pela primeira vez no filme Superman (2025). 

A mudança não é apenas cosmética, mas um sinal claro da integração da série ao novo DCU. Confira mais detalhes sobre a cena a seguir, com leves spoilers!

Como Pacificador muda a Liga da Justiça?

Na primeira temporada, lançada em 2022, o mercenário vivido por John Cena protagonizou um dos momentos mais lembrados no final da temporada. Após um grande embate, ele encontra Superman, Aquaman, Flash e Mulher-Maravilha — ainda dentro da cronologia do DCEU. 

No início da segunda temporada, a produção conta com uma recapitulação mostrando os acontecimentos “no DCU”. Assim, temos a situação gerenciada de maneira direta e até cômica. A série simplesmente muda algumas falas e cenas, com partes regravadas para refletir a transição do antigo universo para o “soft reboot” conduzido por James Gunn e Peter Safran.

O que muda na cena da Liga da Justiça

Na versão original do episódio final da primeira temporada, apenas Aquaman e Flash tiveram interação direta com Pacificador, com direito a piadas ácidas sobre os heróis. Já no novo corte, a interação é reformulada para incluir personagens da Gangue da Justiça.

Além disso, a cena também inclui Supergirl, marcando mais um passo na introdução da heroína na nova continuidade da DC. É um detalhe que reforça como Pacificador não será apenas uma continuação de sua primeira temporada, mas também uma peça importante na costura do novo universo compartilhado.

  • Mister Terrific
  • Superman
  • Lanterna Verde (Guy Gardner)
  • Hawkgirl
  • Supergirl

Na parte dos diálogos, a cena muda uma piada do Aquaman com o Flash para uma nova interação entre Hawkgirl e o Lanterna Verde.

Nova série do DCU recebe episódios semanais no HBO Max

James Gunn já havia revelado que a segunda temporada teria como missão conectar os eventos de Pacificador ao novo DCU, e os primeiros minutos da trama já mostram isso. No entanto, a série também conta com outras relações com esse universo.

Seguindo a narrativa após Superman, os novos episódios acompanham o Pacificador descobrindo uma realidade alternativa dentro do armário de casa. Segundo ele, a ideia é manter o tom irreverente da série, mas dentro de uma linha narrativa que converse com os próximos filmes e séries.

O primeiro episódio da segunda temporada de Pacificador já está disponível na Max, com um total de oito capítulos que serão lançados semanalmente. O episódio de abertura, intitulado The Ties That Grind, foi dirigido pelo próprio James Gunn.

Além de John Cena, nomes como Danielle Brooks, Freddie Stroma, Jennifer Holland e Steve Agee estão de volta. Entre os reforços, o destaque fica para Frank Grillo como Rick Flag Sr., antagonista da temporada, e participações especiais de atores vindos diretamente do longa Superman.

E aí, ansioso para acompanhar o futuro do Pacificador e do DCU? Comente nas redes sociais do Minha Série!

Related posts

5 exemplos de biotecnologia no seu dia a dia

Novo gameplay de Resident Evil Requiem traz monstro assustador em perseguição intensa! Confira

Jogos de hoje (22/08/25): onde assistir futebol ao vivo e horários das partidas